Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 7 de junho de 2011

Vale do Taquari - 07 de junho de 2011

Lajeado-RS
Lajeado-RS

Regionais do dia  07/06
        
Em Fazenda Vilanova, em reunião envolvendo o prefeito José Luiz Cenci, secretários e assessores, teve início de forma oficial o planejamento estratégico do município.  Este projeto vai formular objetivos para a seleção e execução de programas. 
        
Sábado foi realizado pela Assistência Social e CDL de Roca Sales, o 3º Brechó. O evento ocorreu na Praça Júlio Lengler no centro da cidade, reunindo cerca de duas mil pessoas.
        
A Secretaria de Educação de Santa Clara do Sul realiza hoje, a partir das 19 horas, no Centro de Reservistas, a Feira do Livro 2011. O evento, que prossegue até a próxima quinta-feira, dia 09, tem como tema: “Livros: Flores do Saber”.  
        
A Administração Municipal de Teutônia antecipou o pagamento de 50% do 13º salário de 2011. A decisão foi tomada em reunião semanal dos secretários municipais com o prefeito Renato Altmann. O valor será depositado até o dia 17 de junho, sendo a segunda parcela paga em dezembro.

No dia 28 de junho, acontece a eleição para nova diretoria do 8º Núcleo do Cpers/Sindicato. Duas chapas estão inscritas para o processo. A atual diretora da entidade, Luzia Hermann, concorre à reeleição. Já a candidata da oposição é a professora Denise Goulart, que desempenha suas atividades no Colégio Nicolau Müssnich, em Estrela.

A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde tem cerca de mil doses da vacina contra a Gripe A estocadas em postos de saúde. A maior parte das doses disponíveis estão em cidades da região alta do vale, como Relvado, Muçum, Itapuca e Dois Lajeados.
        
Na próxima quinta-feira, dia 09, às 18 horas, acontece assembleia no Centro de Tratamento e Recuperação do Alcoolismo, a Central de Lajeado. A mobilização regional tem por objetivo a manutenção das atividades da instituição. Na oportunidade será escolhida a nova diretoria da entidade. 
        
Na programação da Suinofest 2011, estão previstas duas palestras para a tarde de sexta-feira. A primeira, ocorre às 13 horas e 30 minutos, ministrada pelo diretor-técnico da Mig-Plus Nutrição Animal, Flauri Migliavacca. O palestrante abordará o tema: “A fome no mundo e a produção sustentável de alimentos: desafios para o agronegócio brasileiro e agricultura familiar”. A segunda palestra da tarde será com o presidente da Acsurs, Valdecir Folador, que enfocará o tema: “O mercado para a suinocultura brasileira”.
        
Na próxima 2ª-feira, dia 13, acontece Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Estrela, para homenagear o 40º Batalhão de Polícia Militar, com sede no município. A distinção deve-se pela passagem do sexto aniversário do batalhão, que atualmente responde por onze municípios, e tem no comando a Major Nádia Rodrigues Silveira Gerhard.
        
A Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Encantado realiza no próximo sábado, dia 11, em Linha Argola, o projeto “Saúde na Comunidade”. Serão disponibilizados a comunidade, diversos exames de saúde gratuitos, como verificação da pressão arterial, teste de glicose, pré-câncer, avaliação nutricional e de saúde bucal. Haverá também confecção e entrega do Cartão SUS.
        
O Lions Clube de Arvorezinha realizou no último sábado, dia 04, o tradicional “Festival dos Queijos e Vinhos”. O evento aconteceu no Clube Comercial de Arvorezinha e atraiu um público recorde. O lucro da promoção será repassado à APAE.
        
A 3ª Exposição e Simpósio em Eletricidade e Tecnologias do Colégio Teutônia que ocorre dias 15 e 16 de junho, contará com a presença do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pipetone da Nóbrega. A palestra está marcada para o dia 15, às 19 horas e 30 minutos,  no auditório central do educandário. A participação no evento é gratuita.
        

O Centro de Referência de Assistência Social e o Conselho Municipal da Saúde de Ilópolis realizaram a Campanha do Agasalho 2011. Cerca de 70 famílias foram beneficiadas com o material arrecadado (calçados, roupas e cobertores).
        
A Empresa Arroio do Meio que há décadas é responsável pelo transporte coletivo entre Lajeado e Encantado passou para a administração da Expresso Azul, com sede em Lajeado.
          
Secretaria Municipal de Assistência Social de Encantado promoveu no último sábado o repasse das doações da Campanha do Agasalho 2011, no Centro Administrativo. Foram distribuídas roupas, cobertores e calçados para cerca de 200 pessoas.

Em votação unânime a Câmara de Vereadores de Estrelarejeitou na sessão de ontem, o projeto de venda de prédio público avaliado em 90 mil reais, na sede do distrito do Costão. Foi autorizada a abertura de crédito especial no orçamento no valor de R$ 658 mil para construção de Escola Municipal de Educação Infantil, com recursos oriundos do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário