Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Prevenção e Preparação pautam Curso Operacional de Defesa Civil em Lajeado


LAJEADO - Foi iniciado na segunda-feira (06), no salão de eventos da prefeitura, o Curso Operacional de Defesa Civil, que tem como principal objetivo profissionalizar as unidades regionais na prevenção e preparação para desastres. O curso ocorrerá até sexta-feira, dia 10 e abordará assuntos como legislação e gestão de riscos, sendo destinado a representantes da Regional 11 da Defesa Civil, que abrange 60 municípios do Vale do Taquari e seu entorno.

Com um total de 35 representantes, entre coordenadores e técnicos da defesa civil dos municípios, presenciaram o tenente Poncio, da Divisão de Apoio Técnico da Defesa Civil do Estado, iniciar efetivamente os trabalhos. Presente na abertura do curso, o sub chefe estadual da Defesa Civil, tenente coronel Oscar Luis Moiano, destacou que a capacitação será feita na sede das 11 regionais da Defesa Civil no Estado. 

"Escolhemos iniciar esta série de cursos em Lajeado justamente porque a regional daqui é uma das mais organizadas do Estado", afirmou Moiano, ponderando que no Rio Grande do Sul, urge uma reestruturação de todas as regionais. "Já que não podemos evitar os desastres, que pelo menos possamos minimizá-los com projetos na área da prevenção", destacou Moiano, lembrando que o curso também objetiva preparar a defesa civil dos municípios para dar resposta rápida aos desastres.


FOTO DE RAFAEL SCHEEREN GRÜN

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário