Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Noticias Regionais do Vale do Taquari - RS - Brasil - Dia 03 de junho de 2011

Visite o Vale do Taquari

Regionais do dia  03/06
           
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, deve anular a votação da convocação do chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, aprovada na Comissão de Agricultura da Casa. Os líderes da base estão convictos de que, após analisar as imagens e fazer uma espécie de "sindicância" sobre a reunião, Maia vai invalidar a convocação e determinar a realização de nova votação - a ideia é que isso ocorra na quarta-feira.

O senador gaúcho Pedro Simon (PMDB-RS) usou a tribuna do Senado nesta quinta para pedir que o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, deixe o cargo. O senador disse que a situação já está constrangendo a presidente Dilma e parlamentares por conta da crise envolvendo a evolução do seu patrimônio, ampliado em 20 vezes entre 2006 e 2010.

A CDL e o Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Roca Sales, realizam amanhã a terceira edição do “Brechó”. O evento ocorre das 10 às 16 horas, na Praça Júlio Lengler. Além da venda de roupas e calçados a preços baixos, estão previstos shows musicais.
        
A Promotora de Justiça de Venâncio Aires, Fernanda Weiand Brum, dedica atenção especial aos loteamentos ilegais que estão se multiplicando na cidade. Nos últimos dias foram instaurados três inquéritos envolvendo investidores que colocam lotes a venda sem a devida legalização.
        
Foi aprovado nesta semana na sessão do poder legislativo de Arroio do Meio, projeto de lei do vereador Gustavo Kasper (PP), possibilitando o agendamento de consultas nos postos de saúde, através do telefone, contemplando portadores de enfermidades graves, deficientes físicos e idosos.
        
A Secretaria de Educação de Santa Clara do Sul realiza de 07 a 09 de junho mais uma Feira do Livro. O tema do evento será: “Livros: Flores do saber”. A programação se desenvolve no Centro de Reservistas.
        
A administração municipal de Mato Leitão toma iniciativa inédita para a região e faz um levantamento de casas e outras edificações antigas, para um programa de restaurações. O propósito é manter a história patrimonial e resgatar a cultura dos pioneiros no chamado Vale do Sampaio.

Foram instalados equipamentos de GPS, nos veículos da Prefeitura de Forquetinha. O objetivo da medida segundo o prefeito Waldemar Richter, é a redução de gastos.  

Depois de se encontrar com o presidente de Cuba, Raúl Castro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou ontem o ex-presidente Fidel Castro, irmão de Raúl. No país, Lula visitou também obras de infraestrutura que foram financiadas pelo governo brasileiro durante os oito anos de sua gestão. Hoje, Lula deve desembarcar na Venezuela para se encontrar com o presidente Hugo Chávez.       

A reitoria da Univates confirmou que será encerrado o curso de administração, no campus de Encantado. O motivo é a baixa procura pelo mesmo.
        
A prefeita de Lajeado, Carmem Regina Cardoso, encaminhou à Câmara de Vereadores, a proposta das diretrizes orçamentárias para 2012. A projeção é de uma receita de 126 milhões de reais.
        
No dia 20 de junho, às 14 horas, a Prefeitura de Putinga realiza na sede da Secretaria de Obras, um leilão público de bens inservíveis. Serão leiloados veículos, equipamentos e sucatas.   
          
Realizada ontem na sede do São José, em Palmas, a reunião dos moradores do Morro Gaúcho para conhecer o projeto turístico sustentável, elaborado pela ONG “Ecobé”. Os moradores não aprovaram a proposta.  Como não ocorreu acerto, a Secretária da Indústria, Comércio e Turismo de Arroio do Meio, Jaqueline Kuhn, afirmou que a participação do poder público nesta questão, encerrou no encontro de ontem.
        
No relatório mensal divulgado pelo Conselho Tutelar de Encantado referente a maio, registradas 155 ocorrências. Destas situações, 119 são de reincidência. Foram 121 audiências, 18 visitas e 10 oportunidades de intercâmbio com outros conselhos.
        
O Instituto Monsenhor Scalabrini realiza hoje a sua festa de São João. A programação inicia na parte da tarde prosseguindo até a noite, com diversas atrações e os tradicionais comes e bebes juninos.
        
A Secretaria da Assistência Social de Doutor Ricardo está desenvolvendo o programa “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”.  O projeto é voltado para crianças de 0 a 6 anos e suas famílias, que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.
        
Nos pronunciamentos na sessão desta semana da Câmara de Arroio do Meio, o vereador Valdir Fahl (PT), afirmou que está na hora da comunidade cobrar respeito por parte daqueles que estão impondo o corredor ecológico. Fahl denunciou que a prepotência está nos limites e que estão usando a força policial para intimidar as famílias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário