Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Noticias Regionais do Vale do Taquari - RS - Brasil - Dia 02 de junho de 2011

Visite Lajeado-RS

Regionais do dia  02/06
           
Esteve reunida na tarde de ontem em Soledade, a Comissão Pró Duplicação da BR 386 no trecho de 134 quilômetros entre Lajeado e Iraí. O presidente da comissão, José Luiz Cenci, recebeu prefeitos dos municípios lindeiros desta rodovia, cooperativistas, sindicalistas, empresários, e lideres comunitários. A rodovia corta 52 municípios.
        
Hoje a noite acontece no Parque Histórico, em Lajeado, a solenidade de lançamento da 2ª Agroind Familiar. A Feira Nacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços, acontece de 13 a 17 de julho, no Parque do Imigrante, cerca de 310 empresas já confirmaram participação no evento.
        
O futuro do Morro Gaúcho, mais uma vez estará em debate em reunião que ocorre hoje à noite na sede do EC São José, de Palmas. O principal objetivo, segundo a secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Arroio do Meio, Jaqueline Kuhn, é a criação de um projeto de turismo sustentável, de médio a longo prazo.
        
Tramita no legislativo de Arroio do Meio, projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal, aumentando de 09 para 12 o número de vereadores a partir da próxima Legislatura.

O senador Itamar Franco (PPS-MG) permanece internado do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se submete a tratamento médico contra leucemia. A equipe médica descarta neste momento um transplante de medula.
        
O prefeito de Relvado, Jatir Radaelli, está otimista com o projeto de asfaltamento do acesso ao CTG Porteira da Amizade. Para realização da obra, Radaelli está contando com a liberação de uma verba de 200 mil reais, de iniciativa do deputado federal Mendes Ribeiro Filho, e mais a contrapartida do município.

No município de Sério voltou ao debate na Câmara de Vereadores, a questão da defasagem salarial dos servidores municipais. Segundo os vereadores, em razão dos baixos salários, existem muitos servidores realizando outras atividades para aumentar a renda familiar. O vereador Cláudio Kunzler (PP), esposo da prefeita Dolores Kunzler, salienta que “servidor com remuneração justa, rende bem mais”.
        
        
O PP de Lajeado realiza hoje, às 20 horas, na sede da Associação Atlética dos Servidores Municipais, o encontro para escolha da nova executiva do partido.                
Em Fazenda Vilanova, depois de diversas sessões em movimento de protesto, sem votar projetos de lei do executivo, a Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova recuou e aprovou quatro matérias. O protesto foi motivado pelo não envio, por parte da administração municipal, da lista de 80 famílias que serão contempladas por um programa habitacional popular.
        
O Tribunal de Contas do Estado realizou análise das contas da Prefeitura de Imigrante, não apontando nenhuma irregularidade. O fato está sendo comemorado pelo prefeito Paulo Altmann, que dividiu os méritos com a sua equipe de trabalho.
        
A construção de uma nova unidade de saúde está entre os projetos para o término do segundo mandato do prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Cézar Kohlrausch.  Ontem o prefeito visitou o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), na Assembleia Legislativa, com objetivo de solicitar intervenção do parlamentar junto ao Governo do Estado na agilização da análise do projeto.
        
A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Encantado realizou evento beneficente no último sábado. Na oportunidade foi proferida palestra com a vice-presidente da Liga de Lajeado, Norma Von Mühlen Einloft. 
        
O ex-deputado Elmar Schneider, se licenciou da presidência do PMDB de Estrela. Informações extra-oficiais dão conta de que Schneider poderia estar deixando o partido, para se filiar ao PTB, inclusive trabalhando como assessor da bancada petebista na Assembleia Legislativa. 
        
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz o número de suplentes de senador, de dois para um. A proposta ainda proíbe que a suplência seja ocupada por cônjuge ou parente do titular até o segundo grau. A matéria vai a plenário para apreciação.

Termina hoje o período de inscrições para processo seletivo de contratação temporária no emprego de Assistente Social, na Prefeitura deLajeado. Os interessados devem se dirigir até a prefeitura, na Equipe de Pessoal, até às 16 horas desta quinta-feira. A seleção será feita através de análise dos títulos apresentados pelos candidatos no currículo. O salário base é de R$ 2.391,00.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou ontem, o projeto de lei que torna crime a violação e o vazamento de informações de investigação criminal sob sigilo. A matéria segue para votação em plenário.

Segundo estimativa do IBGE, desde que a Amazônia foi ocupada por povos não indígenas, pelo menos 2,6 bilhões de árvores foram eliminadas. Quase metade dessa perda foi no Pará. A área desmatada representa 15,3% da vegetação original do bioma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário