Parque Princesa do Vale, em Estrela, se transformou num grande arraial



















Parque Princesa do Vale - Estrela-RS - 24 de junho de 2017.


O Parque Princesa do Vale, em Estrela, se transformou num grande arraial, no sábado (24.06), para comemorar o dia de São João.

Barracas montadas pelas escolas municipais venderam os tradicionais comes e bebes juninos – pipoca, pinhão, quentão e outros. 

Houve também apresentação da quadrilha por um grupo de 50 dançarinos dos grupos de danças folclóricas de Estrela.

O “Arraiá da Princesa” foi uma promoção do Governo de Estrela, através das secretarias municipais de Cultura e Turismo (Secultur) e da Educação; da Rádio Sorriso FM e Tecnosom.

Origem da Festa Junina 

Existem duas explicações para a origem do termo "festa junina". A primeira explica que surgiu em função das festividades, principalmente religiosas, que ocorriam, e ainda ocorrem, durante o mês de junho. Estas festas eram, e ainda são, em homenagem a três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Outra versão diz que o nome desta festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem apenas a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.

De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário