Posse da nova diretoria do Rotary Club de Estrela 2017-2018












































Estrela-RS - 20 de junho de 2017.

Posse da nova diretoria do Rotary Club de Estrela

A solenidade de posse da nova diretoria do Rotay Club de Estrela ocorreu na terça-feira, dia 20, na Soges. 

O rotariano Sírio Scheeren deu posse ao novo presidente Renato Braz Gerhardt e sua comissão diretora para gestão 2017/2018. 

Renato agradeceu a gestão anterior pelos bons serviços prestados à comunidade estrelense e destacou a importância de estarem unidos num único objetivo, o de servir.

Renato fez um chamado para que todos(as) companheiros(as) mantenham os trabalhos que são de suma importância para a comunidade. 

Além dos rotarianos de Estrela, representantes do Lions, OAB, Brigada Militar, Faculdade La Salle, prefeito Carlos Rafael Mallmann, secretário da Smel Júlio Saldanha, Pe. Neimar Schuster, imprensa e convidados prestigiaram o evento.

Na oportunidade foram feitas diversas homenagens. O presidente da Apae, João Carlos Schäfer, recebeu recursos angariados nas promoções do Rotary.

Rotary Club - Fundado em 1905, em Chicago, por iniciativa do jovem advogado Paul Harris, a origem do nome se deve ao sistema rotativo das reuniões nas empresas ou residências de seus membros e, por isso, a roda dentada é seu emblema. De International Association of Rotary Clubs, em 1922 passou a denominar-se Rotary International. 

A Fundação Rotária gere fundos de milhões de dólares, promovendo projetos educacionais, culturais e sociais. O Rotary luta pela erradicação da poliomelite no mundo. 

O Rotary Club de Estrela foi o primeiro clube de serviço fundado no Vale do Taquari, em 1949, sendo Bruno Born o governador, presidente Augusto Frederico Markus, vice-presidente Bruno Schwertner, secretário Dr. Lauro Reinaldo Müller, tesoureiro Ivo Vicente Ruschel, diretor do Protocolo Teodoro Bentz e diretor sem Pasta Helmuth Mallmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário