Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 25 de junho de 2017

Noite de Queijos e Vinhos em Estrela - Promoção do Imec com apoio do Rotary Club















































Noite de Queijos e Vinhos em Estrela - Promoção do Imec com apoio do Rotary Club

Há mais de 15 anos, as Noites da Solidariedade – Queijos e Vinhos fazem parte do Calendário Social da Rede Imec. Uma noite de encontro e solidariedade, que beneficia entidades assistenciais em diversos municípios. A temporada 2017 começou em Lajeado, dia 1ª de junho, e contempla nove cidades até agosto. O projeto é realizado pela Rede Imec de Supermercados, em parceria com Clubes de Serviço e Fornecedores do Grupo.

Em 2016, a temporada arrecadou cerca de R$ 45.000,00, repassados para Ligas Femininas, APAE’s, creches, hospitais, entre outros. Segundo Leonardo Taufer, Diretor Presidente da Rede Imec, há uma grande expectativa com as Noites da Solidariedade, tendo em vista os impactos positivos que gera nas comunidades onde a rede está presente. 

O evento ocorre em municípios onde o Imec possui lojas e nove delas receberão a noite solidária. São elas: Lajeado, Vacaria, Estrela, Santa Cruz do Sul, Candelária, Rio Pardo, Cachoeira do Sul, Montenegro e Dois Irmãos.

Em Lajeado, o Imec Supermercados realizou o evento em parceria com o Rotary Club de Lajeado, no dia 1º de junho, no Chef Imec Restaurante, junto ao Imec no centro da cidade. O valor arrecadado com a venda dos convites foi repassado para o Programa Adolescente Legal com Música, da Associação Lajeadense Pró-segurança Pública (ALSEPRO).

Em Estrela, o Imec repetiu a parceria com o Rotary Club da cidade, cujo evento ocorreu na quinta-feira (22) no Salão da Oase da Comunidade Luterana. Foram vendidos 180 convites com arrecadação de R$ 5.880,00 - Cinco mil, oitocentos e oitenta reais, que foram repassados para Liga de Combate ao Câncer e Apae que comemora 50 anos em agosto.

Responsabilidade Social:

Responsabilidade Social Empresarial são ações das empresas que beneficiam a sociedade. São causas sociais relevantes para as comunidades, contribuindo com a política social. É uma forma de gestão que pretende diminuir os impactos negativos no meio ambiente e comunidades, preservando recursos ambientais e culturais, respeitando a diversidade e reduzindo a desigualdade social. São as corporações se conscientizando do seu papel no desenvolvimento na comunidade que está inserida.

As áreas que recebem essas ações vão desde o meio ambiente – onde empresas reflorestam árvores no lugar das que foram derrubadas, por exemplo - passando por áreas de saúde, projetos culturais, conservação do patrimônio público, proteção aos animais e filantropia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário