Fotos do 9º Dia Sinodal da Igreja IECLB - Vale do Taquari









































9º Dia Sinodal da IECLB neúne Luteranos do Vale do Taquari

No domingo (04) de Pentecostes, ocorreu a 9ª edição do Dia Sinodal da Igreja. Organizado pelo Sínodo Vale do Taquari, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), o evento teve como tema “Alegres, celebrai!” e lema “Nele vivemos, nos movemos e existimos”.

O encontro foi realizado na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (Associação da Água) do Bairro Languiru, em Teutônia.

Às 9h30min, foi realizado o protocolo de abertura. 

O culto e programação cultural foram realizados no ginásio onde o público teve à disposição cadeiras e arquibancadas. 

Outros espaços da entidade, como o salão social, foram utilizados como refeitório. 

Também ocorreu atividades especiais com as crianças.

O culto eucarístico, teve a pregação do pastor Olmiro Ribeiro Júnior, capelão da Faculdade de Horizontina, vinculada à IECLB. O culto ofereceu a Santa Ceia e a parte do louvor foi coordenada pelo Conselho Sinodal de Música, com músicos e grande coral.

Depois do culto o público prestigiou os estandes de expositores.

Ao meio-dia, será servido almoço, preparado pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Martin Luther. 

À tarde, ocorreu o show o grupo “Os McCoys”, de Novo Hamburgo. A banda criada em 2005 utiliza o estilo country para adorar a Deus. 

Após foi realizando o lançamento da Campanha Vai e Vem 2017 que está levantado, em nível federal, ofertas para missões.

Ocorreu ainda o concerto com a grande orquestra, composta por mais de 100 instrumentistas das cinco escolas da Rede Sinodal de Educação do Vale do Taquari.

Às 16 horas, foi feita a bênção e envio, com encerramento previsto.

O pastor sinodal, Gilciney Tetzner, explicou que a ideia do Dia Sinodal da Igreja é fazer alusão ao Pentecostes. “Os discípulos de Cristo, que vieram das 59 comunidades que compõe o nosso Sínodo, se reúnem num só lugar para celebrar a sua fé. Esse é o fundamento bíblico para esta celebração”, enaltece o pastor.

Além disso, este ano, também foram festejados os 500 anos da Reforma Luterana. “A Reforma de Martin Luther trouxe benefícios não somente para a igreja luterana, mas, sim, para todos os cristãos, salientou.

Fotos: Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário