Cras Centro, foi inaugurado pelo Governo de Estrela-RS




























Estrela-RS 30 de junho de 2017

O Cras Centro, foi inaugurado pelo Governo de Estrela nesta sexta-feira (30.06). A solenidade contou com a presença de autoridades e convidados. O novo Cras, que antes estava localizado no Bairro Imigrantes, foi transferido para prédio localizado na Rua Tiradentes, nº 478. 

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação ,José Itamar Alves, o local dará mais visibilidade e fácil acesso, aproximando os serviços oferecidos a um maior número de usuários. 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é um órgão ligado à Sedesth. Atua com foco em pessoas em situações vulneráveis e de risco social, buscando prevenir estas ocorrências através do desenvolvimento e monitoramento das famílias, com atividades que promovam o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, aumentando o acesso aos direitos da cidadania. 

A unidade do Centro conta com uma equipe multiprofissional, com assistente social, educador físico, psicólogo e educadores sociais. O atendimento é focado no acompanhamento das questões familiares, tanto individuais quanto em grupo. Também atua com grupos de trabalho e artesanato e presta atendimento a todos os beneficiados com o Bolsa Família. O local vai abrigar também o Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário