Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 27 de maio de 2014

Redação Studio - Notícias em Destaque - 27 de maio de 2014 - Rádio Studio FM 98.3



Redação Studio - Contou com a presença de Arlei Simon dos Santos - Falou sobre o Sistema único de Saúde e a falta de recursos para atendimento das demandas de média e alta complexidades. Disse que falta de priorização para saúde, é por falta de conhecimento dos governos que estão distantes da população. Afirmou que as Secretarias municipais são aquelas que ainda atendem a população dignamente.


Mudança gratuita de habilitação pode beneficiar 50 mil motoristas no RS
Podem se inscrever para o projeto pessoas de 21 a 45 anos; Serão promovidas alterações da categoria B para C, e da C para D ou E.

Governo do RS apresenta emendas à proposta de flexibilização da Lei Kiss
Alterações serão protocoladas como emendas nesta terça na Assembleia. Conselho estadual terá composição publicada no Diário Oficial, diz governo.

Homem é esfaqueado e mulher espancada em universidade do RS
Segundo a BM, briga de cunho passional antecedeu crime em Passo Fundo. Jovem de 24 anos foi preso no local e polícia crê que suspeito seja aluno.

Justiça autoriza depoimento do pai de Bernardo com detector de mentiras
Decisão libera uso do equipamento na PASC, onde médico está preso. Solicitação foi feita por Jader Marques, advogado do acusado do crime.

Modelo gaúcha presa na China chega ao Brasil e reencontra os pais em SC
“Cada dia foi um desespero", desabafou Amanda ao chegar nesta segunda. Ela passou 17 dias presa no país asiático e foi liberada neste domingo.

Trânsito é liberado após PM achar 'roupas e biscoitos' em mala no RS
Mala deixada próximo a viaduto causou suspeita de bomba em Porto Alegre. Na semana passada, mesmo problema provocou transtornos no trânsito.

Contrabando de cigarros ao RS atrai criminosos e cresce 54% em 1 ano
Ação é flagrada no centro de Porto Alegre com câmera escondida. Cigarro chega do Paraguai e gera mais lucro do que tráfico de drogas.

Policiais reclamam de alojamento do batalhão que atuará na Copa no RS
Associação de Cabos e Soldados diz que situação é de improviso. Comandante diz que Brigada Militar está procurando melhorar condições.

Suspeita de bomba congestiona o trânsito no Centro de Porto Alegre
Mala foi deixada por volta das 18h30 sob viaduto da Borges de Medeiros. Tráfego na avenida está bloqueado e Brigada Militar avalia se há explosivo.

Juiz nega pedido de madrasta de Bernardo para ficar próxima à família
Transferência para presídios das regiões Noroeste e Missões não teve aval. Susepe informou juiz que não teria como garantir segurança da acusada.

Começam testes de telefonia e internet móvel dentro do Beira-Rio
Estádio recebeu 241 antenas para suportar demanda na Copa do Mundo. Operadoras dizem que internet pode ficar lenta em períodos de pico.

Corpo de médico morto em Porto Alegre pelo companheiro é sepultado
Homem de 63 anos era ortopedista e morava no Centro da capital gaúcha. Investigação da polícia apontou que brigas entre o casal eram frequentes.

Família de jovem morto em festa no RS pede reabertura de inquérito
Adolescente de 17 anos foi achado agonizando em pátio de condomínio. Polícia afirma que foi acidente; pais fizeram perícia particular e discordam.

Dois hospitais de Porto Alegre serão referência para turistas na Copa
HPS e Presidente Vargas vão centralizar atendimentos durante o evento. Ambulâncias do Samu terão reforço e ficarão em pontos estratégicos.

Hospital do RS mantém fechado setor de hemodiálise 9 dias após incêndio
Secretaria Estadual da Saúde diz que faltam dois laudos técnicos do local. Hospital São Vicente de Paulo foi atingido por incêndio no sábado (17).

O mau tempo atrapalhou o público que foi ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.

O PT entrou com pedido no Tribunal Superior Eleitoral para decretar a perda do mandato do deputado federal André Vargas por desfiliação partidária.

A presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta segunda-feira, que assinará uma medida provisória que simplifica o processo de emplacamento de tratores e máquinas agrícolas.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul avaliou como satisfatória a quantidade de recursos destinados aos agricultores familiares gaúchos para o Plano Safra 2014-2015.

Moradores de mais de 10 bairros de Porto Alegre estão sem água nesta segunda-feira.

A polícia apreendeu 94 quilos de maconha, na tarde desta segunda-feira, em Santa Maria.

Mais de 100 pessoas tiveram prejuízo com o chamado golpe do aluguel aplicado por um detento do Presídio Central de Porto Alegre.

O chefe de Defesa da Nigéria afirmou que as autoridades localizaram, nesta segunda-feira, as meninas sequestradas pela milícia radical islâmica Boko Haram.

Porto Alegre terá uma Unidade de Pronto-Atendimento bilíngue e provisória próxima ao Estádio Beira-Rio durante a Copa do Mundo.

Suspeita de explosivo provoca transtornos ao trânsito no Centro de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário