Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari - 15 de maio de 2015


Neste sábado (17), será oficializada a assinatura da ata de fundação da Associação de Meliponicultores do Vale do Alto Taquari (AMEVAT), presidida por Hugo Schmidt, que terá como finalidade principal lutar e trabalhar pela preservação das espécies de abelhas nativas, as denominadas sem-ferrão.

O prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014 com desconto de 4% em Teutônia encerra nesta quarta-feira (14). O carnê pode ser impresso no site da prefeitura ou retirado em pontos espalhados pelos bairros.

Esse ano, o Colégio Madre Bárbara aderiu ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Os alunos participantes dos 10 encontros são do 5º ano do Ensino Fundamental. Com todo o programa envolvendo o tema. Roseli Etzberge, soldado da Brigada Militar, buscará fazer com que os alunos aprendam sobre a tomada de decisões, os desafios e oportunidades de estarem participando do projeto.

Os vereadores de Cruzeiro do Sul realizam, nesta quarta-feira (14), Sessão Extraordinária para apreciação de seis projetos. Os textos integravam a pauta da sessão marcada para o dia sete de maio, cancelada devido a falta de energia elétrica.

Tradicional em Roca Sales, o VI Brechó e Feirão de Automóveis ocorre neste sábado, dia 17, a partir das 10h, na Praça Júlio Lengler. A atividade segue até às 17h.

A Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente de Imigrante realiza na próxima terça-feira (20) encontro de gestantes. Quem coordenará as atividades é o dentista Leandro Bünecker. O encontro terá como sede a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, iniciando às 18 horas.

Desde dezembro de 2013, agentes cadastradores realizam visitas a residências do município de Lajeado com o objetivo de atualizar o cadastro imobiliário. Oito cadastradores de empresa de São José, Santa Catarina, contratada para executar o serviço, fazem medições dos imóveis, bem como levantamento das suas características e fotos de suas fachadas.

Termina nesta sexta-feira (16), o prazo para atualização do cadastro no Programa Bolsa Família em Lajeado. Conforme a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), cem famílias beneficiadas pelo Programa tiveram seu cadastro contestado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O prefeito Sidnei Eckert, presidente da Amvat, e Ito Lanius, presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale doTaquari, solicitaram a audiência para falar sobre o trecho ainda não liberado para a duplicação da BR-386. 

Termina nesta sexta-feira (16), o prazo para atualização do cadastro no Programa Bolsa Família em Lajeado. Conforme a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), cem famílias beneficiadas pelo Programa tiveram seu cadastro contestado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Mais um evento integra a programação do Centro Cultural Univates, mas desta vez, voltada ao público infantil. No dia 7 de junho, às 16h e às 18h, será apresentada a peça teatral Peppa Pig, baseada no desenho britânico vencedor de diversos prêmios e exibido em mais de 180 países. O investimento é de R$ 50 para o primeiro lote de ingressos, sendo beneficiados com meia-entrada, crianças com 2 a 12 anos de idade, estudantes e idosos.

No sábado, dia 17, na parte da tarde, será realizada a “Coleta Solidária”, em Encantado. Haverá um grupo de pessoas da Secretaria da Assistência Social, CRAS e voluntários que irão passar pelos bairros da cidade fazendo a coleta de donativos. A população poderá fazer a doação de roupas e calçados, cobertores, linhas para a confecção de tocas e mantas e alimentos para a campanha do agasalho 2014. O ponto de saída dos grupos será em frente da Casa de Cultura, às 13 horas.

Em frente à Prefeitura de Estrela, ocorreu o sorteio da promoção “Sua Mãe é uma Estrela”, realizada pela Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis). A vencedora foi Lurdes Plentz, moradora da Linha Geraldo Baixa, que recebeu uma viagem a Maceió com direito a um acompanhante.

A Secretaria de Agricultura de Paverama realiza até hoje, dia 15 de maio, a atualização do cadastro do rebanho e vacinação contra Febre Aftosa.

Com mais de 20 mil processos empilhados nos cartórios do Fórum de Estrela, juízes, promotores, defensores, advogados e o prefeito de Estrela Rafael Mallmann estão engajados em cobrar do Tribunal de Justiça a criação de uma nova vara para o município.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Imigrante informa que os produtores rurais interessados em realizar a everminação do rebanho bovino, devem encaminhar autorização junto à própria Secretaria, até o fim de maio. Mais informações pelo telefone 3754-1100. MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário