Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 21 de maio de 2014

COLUNA DO LUCA – 19.05.14 - Jornal O Informativo do Vale-Lajeado


COLUNA DO LUCA – 19.05.14 - Jornal O Informativo do Vale-Lajeado 
Luiz Carlos Freitag 


Amanhã, é o aniversário de Estrela, 128 anos. Aproveito para cumprimentar a todos os estrelenses e vou postando uma foto da Festa de Maio de 1962, tirada em frente a então praça Benjamin Constant, quando ainda existia o Abrigo Municipal, onde funcionava a Rádio Alto Taquari.

O Vereador Andreas comentou o percurso Turístico que deveremos ter em breve, de Estrela a Guaporé, via trem. Semana passada esteve em Estrela diretor da Empresa Serra Verde, que executa passeios de trem em Curitiba-PR e olhou de perto este trecho da ferrovia. “Deu total viabilidade para a realização deste trajeto turístico, tanto que se reuniu com os prefeitos dos municípios deste trecho para conversar a respeito. Isso vai ser uma atração turística estadual”, exultou.

A propósito: Quando Günther Wagner era Prefeito de Estrela, a AMVAT promoveu um passeio de trem de Estrela até Guaporé. Para Prefeitos e imprensa. Estive junto e com o Hugo Leipelt fizemos um filme em videocassete, que hoje transformado em DVD. Eu tenho este filme, é simplesmente fantástico, pois além de mostrar todo o trajeto também mostra a opinião de vários participantes.

FRASE DA SEMANA: “Este passeio de trem vai ser uma arrancada turística, será um local que vai arrecadar muito com o turismo.” (Lorena Hauschild, vereadora do PR) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário