Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari - 8 de maio de 2014


A Secretaria da Saúde de Travesseiro vai ampliar o atendimento médico no Posto de Saúde da Sede. A partir do dia 09 de maio começa a atender o médico clínico geral Edegar Reis. O profissional atenderá sempre às sextas-feiras a tarde.

Em Travesseiro a Assistente Social Neuza Kunzler Hinz atende a comunidade às segundas-feiras no CRAS. Na terça-feira são feitas visitas domiciliares e na quinta-feira a tarde o expediente é interno, dia em que o Cras só atende a partir das 15 horas em função da reunião da equipe.

De 22 a 25 de maio, acontece em Roca Sales, a 10ª Taça da Amizade de Futebol Sub-15. A competição ocorre nos campos do Copalto e do Concórdia. Cerca de 350 atletas participarão do evento. Doze times foram convidados pela comissão organizadora.

A Campanha do Agasalho 2014, em Encantado, prossegue até o dia 17 de maio. Os pontos de coletas estão espalhados por toda a cidade, em escolas, supermercados e comércio em geral com cartazes da campanha. As entidades que desejarem fazer parte da campanha deverão entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo fone 3751-3400.

Em Doutor Ricardo os produtores rurais que adquiriram sementes de milho do Programa Troca-troca, devem efetuar o pagamento até o dia 30 de maio, na Secretaria da Fazenda.

A Administração Municipal de Doutor Ricardo está organizando o 9º Filó e a 2ª Semana Italiana. A atividades acontecem entre os dias 15 a 23 de maio. Serão quatro noites de filó que iniciam as 19h nas comunidades, Sessão Solene da Câmara de Vereadores, apresentações artísticas e culturais entre outras atrações.

A Administração Municipal de Teutônia realiza concurso público. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 13 de maio pelo site www.objetivas.com.br.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro convoca os agricultores para fazer a declaração anual do rebanho, o prazo foi estendido até fim de maio e quem não fizer está sujeito a multa. A Secretaria chama também os agricultores para que façam o pagamento das sementes do milho troca-troca na tesouraria da prefeitura.

A Secretaria de Agricultura de Paverama realiza de 12 a 15 de maio a atualização do cadastro do rebanho e vacinação contra Febre Aftosa.

A Inspetoria Veterinária de Encantado informa aos produtores que se enquadram no PRONAF que devem fazer a retirada da vacina da aftosa. Os agricultores deverão levar caixa de isopor com gelo para armazenagem da vacina. A retirada deverá ocorrer até o final do mês. Durante o período, os produtores também podem fazer a declaração anual de rebanho.

No dia 26 de maio será realizada a coleta de embalagens de agrotóxicos em todas as localidades de Paverama. A iniciativa será executada pela Associação Rural de Lajeado, coordenada pela Fundação Pró-Rio Taquari e com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Paverama.

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Teutônia promove no próximo domingo, dia 11, a “Rústica de Maio”. O evento está programado para às 09 horas, com saída em frente à Prefeitura. Os participantes percorrerão uma distância de 7 km.

A Secretaria de Educação e Cultura de Roca Sales está oferecendo, desde o início do mês, aos alunos da rede municipal de ensino uma Oficina de Língua Inglesa. As aulas ocorrem nas terças-feiras, das 13h30min às 17h.

Encerra amanhã o prazo para transferir o titulo eleitoral ou para solicitar a emissão do documento. Este prazo também deve ser observado pelos eleitores que estão com o título eleitoral cancelado por terem deixado de votar nas últimas eleições.

Em Capitão iniciou quarta-feira, dia 07, a entrega do primeiro lote da vacinação contra a aftosa. A campanha nacional de erradicação da febre aftosa vacinará, nesta etapa, todos os animais. As vacinas já estão disponíveis no Posto da Inspetoria Veterinária, junto a Secretaria de Agricultura para a retirada. 

A 37ª Expoleite e 10ª Fenasul ocorre de 14 a 18 de maio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O Hospital Beneficente Santa Teresinha promove o Mês do Hospital. Diversas palestras estão sendo programadas, além de uma missa, treinamentos e confraternização. Para o encerramento, que ocorre dia 29 de maio, às 19h, no Auditório Itália do Centro Administrativo, a atração será a palestra com a enfermeira e professora titular da USP, Maria Júlia Paes da Silva, sobre “As diferentes faces da Humanização”. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.

O 40º Dia do Porco será realizado este ano na cidade de Estrela. O evento está programado para o dia 08 de agosto, e ocorre no Centro Comunitário Cristo Rei. A promoção é da ACSURS (Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário