Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 13 de maio de 2014

COLUNA DO LUCA – 12.05.14 Jornal O Informativo do Vale Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 12.05.14 Jornal O Informativo do Vale 
Luiz Carlos Freitag 

Não pude deixar de lembrar alguma coisa dos 44 anos do Jornal O Informativo do Vale. Há alguns anos, realizávamos uma reunião mensal: Hugo Leipelt, Paulo Quevedo, Osvaldo Carlos Van Leeuwen eeu – com nossas esposas, claro. Esta foi a reunião do dia primeiro de julho de 1994. Pena que estas reuniões terminaram, a gente trocava inúmeras informações e contávamos histórias que ninguém imagina.

Com a presença de integrantes do Sine de Lajeado e da Delegada Regional do Trabalho Fabiana Caneppele, tomou posse o novo Coordenador do Sine de Estrela, João Ailton Bittencourt. O Secretário da Saúde de Estrela, Elmar André Schneider destacou o quadro técnico, afirmando que ele é muito bom e destacou que o Sine agora está no centro, na Rua 13 de Maio entre a Prefeitura e a CACIS, “fica mais perto dos empresários que precisam de mão de obra”. Fabiana Caneppele disse que Estrela está com boas referências no Sine e elogiou a posse do novo Coordenador.

O Comandante da Brigada Militar, Tenente-Coronel César da Silva, presente na assembléia mensal da União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, informou que dia 19 deste mês irá assumir o 22º Batalhão de Lajeado, assumindo em seu lugar em Estrela, o Major Marcelo Abreu. Ele disse lamentar ter que informar que o efetivo da BM de Estrela está totalmente desatualizado. “O previsto seria termos 68 soldados – que já não seria o número ideal – mas temos 44 e na verdade, disponíveis, apenas 34”. Também informou que o número irá diminuir em mais cinco policiais durante dois meses, porque durante a Copa do Mundo os integrantes do POE irão para Porto Alegre. Comentou que o ideal seria unir as forças políticas e da comunidade, para pressionar a vinda de mais policiais para Estrela.

Terça feira, dia 06 de Maio, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela completou 51 anos de fundação. Para comemorar esta data foi realizado o sorteio surpresa de uma cesta de frutas entre os associados em dia com a sua mensalidade, sendo que o contemplado foi o Danilo Baischi, da Linha Geraldo Baixa. A Secretária Ana Beatriz Eidelwein, o contemplado Danilo e a esposa Regina Baischi e o Presidente do STR Rogério Heemann. A comemoração do aniversário, com uma festa, vai acontecer no dia 25 de Julho.

FRASE DA SEMANA: “Corrigindo: Eu elogiei a categoria da Saúde de Estrela e não o Hospital” (Bélkis Carolina Calsa, Vereadora do PPS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário