Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 25 de maio de 2014

Redação Studio - Notícias em Destaque - 26 de maio de 2014


Redação Studio... Vereador Ernani Luiz de Castro (PMDB) de Estrela-RS esteve dialogando em nosso jornal do meio dia.... Falou de sua experiência no Legislativo Estrelense.... Destacou o crescimento dos bairros da cidade e necessidades de serviços públicos.... Enalteceu as boas relações que mantém com a administração municipal.... Redação Studio apresentado diariamente por Airton e Aline.


Fogão à lenha e bebida com leite fresco ajudam a espantar frio no RS
Moradores mostraram como passaram o domingo em São José dos Ausentes. Termômetros marcaram 4°C na cidade dos Campos de Cima da Serra.

Idosa morre após incêndio atingir sua residência em Candelária, no RS
Mulher de 79 anos estava em seu quarto quando o fogo começou. Bombeiros suspeitam que havia um aquecedor elétrico ligado no local.

Médico é morto por companheiro em apartamento no RS, diz polícia
Após o crime, homem se jogou do 11º andar do prédio em Porto Alegre. Corpo de médico foi encontrado no quarto do apartamento onde eles viviam.

Corrida para Vencer o Diabetes reúne 5 mil pessoas em Porto Alegre
Percurso de 4 km do evento teve inicio às 10h na Goethe. 16ª edição tenta angariar fundos para combater a doença em crianças.

Modelo presa na China é solta e retorna ao Brasil nesta segunda
A própria Amanda Griza ligou para a família para informar a liberdade. Garota de 19 anos deverá chegar às 21h de segunda em Florianópolis.

Motorista morre ao colidir contra grupo de cavalarianos na Serra do RS
Acidente ocorreu na ERS-020, na área urbana de Cambará do Sul. Menina de 2 anos e outras três pessoas ficaram feridas na colisão.

Polícia investiga assassinato de homem a tiros em Passo Fundo, RS
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Homem tinha passagem pela polícia por roubo a pedestre.

Rio Grande do Sul destina 7 mil hectares ao cultivo de girassol
Plantação serve como alternativa na rotação de cultura do milho e trigo. RS é o segundo maior produtor de girassol no país; Paraná lidera.

Idosa morre em incêndio em casa de Antônio Prado, na Serra do RS
Segundo a Brigada Militar, as chamas tiveram início por volta das 7h30. Três viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local, no centro da cidade.

Com reajuste da energia elétrica, aumenta custo de lavouras de arroz
Reajuste da energia elétrica já chegou a 30% em algumas regiões do RS. Especialistas dizem que produtores não têm como escapar do custo.

Mulher morre em acidente na BR-116 em Caxias do Sul, na Serra do RS
Condutor de um Gol perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária. Após acidente, homem de 41 anos foi detido por embriaguez ao volante.

RS registrou temperaturas mínimas próximas a 0ºC no domingo
Menor temperatura foi registrada em Bagé, na Campanha, com 0,3ºC. Em Porto Alegre, temperatura foi de 6,9°C ao amanhecer.

A 20 dias da Copa, hotel prepara recepção à gaúcha para jogadores
Jogadores serão recebidos por apresentações sobre a cultura gaúcha. Em Porto Alegre, dois hotéis se dividirão para hospedar 10 seleções.

Primeira onda de frio aquece as vendas em malharias do RS
Setor têxtil estima crescimento de 15% nas vendas para o inverno. Cotação alta do dólar também estimula comércio nacional.

Motorista fura duas barreiras, capota e acaba preso em Santa Maria, RS
Segundo a PRF, ele havia roubado caminhonete de um caminhão cegonha. Homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional.

Grafiteiros se reúnem em Porto Alegre para criar painéis para a Copa
Ação foi realizada no entorno do Estádio Beira-Rio na tarde deste sábado. Outros quatro pontos da capital terão intervenções artísticas.

Passageiro é impedido de viajar após tirar a roupa em aeroporto do RS
Homem de 34 anos se irritou com procedimento de sensor de segurança. Passageiro prestou queixa contra seguranças do local, alegando agressão.

Ao lado de Aécio, Ana Amélia lança pré-candidatura ao governo do RS
Convenção do PP teve presença do pré-candidato do PSDB à Presidência. Ana Amélia disse que pretende economizar cortando secretarias e CCs.

Feirão Caixa da Casa Própria movimentou cerca de R$ 1 bi neste final de semana, em Porto Alegre.

A Polícia apreendeu mais de uma tonelada de maconha dentro de um caminhão com carga de soja estacionado na quadra da escola de samba da Gaviões da Fiel, em São Paulo.

Ladrões arrombaram um caixa eletrônico da agência do Banrisul, no centro de Nova Prata, na Serra.

O papa Francisco se reuniu neste domingo com o patriarca da Igreja Ortodoxa, Bartolomeu, na Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, em um encontro ecumênico considerado histórico.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, realizou uma visita surpresa neste domingo ao Afeganistão. O objetivo da viagem foi agradecer às tropas norte-americanas, que se preparam para deixar o país depois de quase 13 anos de guerra.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, deve enfrentar novamente Óscar Iván Zuluaga nas urnas no dia 15 de junho, no segundo turno das eleições presidenciais.

O partido de ultradireita Frente Nacional obteve uma vitória histórica nas eleições européias na França.

O empresário Petro Poroshenko foi dado como vencedor no primeiro turno da eleição presidencial na Ucrânia com quase 56% dos votos, de acordo com uma pesquisas de boca de urna.

O Inter perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Cruzeiro, de virada, foi por três a um, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O gol colorado foi marcado pelo volante Welington.

Cerca de 85 mil romeiros passaram pelo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio neste domingo em Farroupilha, na serra. No sábado, a Brigada Militar registrou a passagem de 30 mil pessoas pelo local.

O DMAE concluiu o conserto na rede de água que abastece os bairros Rubem Berta e Mário Quintana, na zona norte de Porto Alegre. Segundo o DMAE, a demora em terminar a intervenção ocorreu devido à dificuldade em chegar à rede.

O setor de hemodiálise do Hospital São Vicente de Paula, de Osório, será reaberto até a próxima terça-feira. A área já possui o Alvará Provisório do Corpo de Bombeiros, mas ainda precisa receber a autorização do Centro Estadual de Vigilância em Saúde para voltar a receber pacientes.

O atendimento será ampliado em dois postos de saúde referência da Capital durante a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário