Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Cabanha da Águia e da Estrela e Cabanha do Homem do Cavalo localizadas em Estrela-RS e Bom Retiro do Sul



CABANHA DA ÁGUIA E DA ESTRELA e CABANHA DO HOMEM DO CAVALO 

As sedes das cabanhas, uma na localidade de Linha Delfina, Município de Estrela-RS, e outra na localidade de Mundo Novo, Município de Bom Retiro do Sul-RS, conta hoje com 140 cavalos. 

Os proprietários, advogado Dr. André Mallmann e seu filho Athos Vinícios Mallmann, dois entusiastas na criação de cavalos crioulos, tem feito investimentos substanciais na melhoria do plantel, para em breve participar de eventos como o Freio de Ouro, da Expointer. 

Dr. André explica, “precisamos produzir animais com altura, tórax e canela adequados ao que determina os concursos. Além disso são necessários cuidados especiais com o histórico de cada animal em até 5 gerações pelo menos”. Mas não demonstrou pressa. 

A CABANHA DA ÁGUIA E DA ESTRELA e CABANHA DO HOMEM DO CAVALO disponibilizam de diversos animais para venda, sendo que as fotografias poderão ser conferidas no site www.homemdocavalo.com.br. 

Além disso, segundo Dr. André, a manutenção das Cabanhas é uma forma de curtir os animais, a natureza aliada a tranquilidade do campo. A Cavalgada da Estação, por exemplo, que fez o trajeto da propriedade do distrito de Delfina, Estrela-RS, até a segunda localizada em Mundo Novo, Bom Retiro do Sul, que ocorreu no ano passado.É uma atividade que aproveitamos para apreciar momentos especiais com familiares e amigos que deixou um gostinho de quero mais, afirmou Mallmann.

Texto - Airton Engster dos Santos

















Nenhum comentário:

Postar um comentário