Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Em visita ao município de Lajeado, secretário estadual da Agricultura estimula adesão a programas



Em visita ao município, secretário estadual da
Agricultura estimula adesão a programas

Em visita à prefeitura nesta quarta-feira (20), o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Luiz Fernando Mainardi, destacou os programas do governo que podem ser aderidos pelo município para beneficiar os produtores rurais, entre eles o Mais Água, Mais Renda. Mainardi também fez um alerta sobre a importância da vigilância para a garantia da vacinação dos rebanhos contra a febre aftosa e anunciou que o governo do estado está em campanha com os produtores de leite para a substituição dos resfriadores de imersão pelos de expansão, medida que, segundo ele, melhora a qualidade do leite. “O governo prevê incentivos a quem desejar fazer a troca”, disse. 

A vinda do secretário a Lajeado pode resultar na escolha do município como sede do lançamento do Programa de Desenvolvimento da Cadeia do Leite, em data a ser definida pelo governo. “Ficaremos muito contentes se formos escolhidos”, comentou o prefeito Luís Fernando Schmidt, ao destacar que a região tem forte característica na produção leiteira.

Participaram da reunião o secretário geral do governo lajeadense, Auri Heisser; o secretário de Agricultura e Abastecimento de Lajeado, Ricardo Giovanella Neto; o diretor do Departamento de Produção Animal da Seapa, Eraldo Marques Leão; o consultor da Câmara Temática do Leite da Seapa, Oreno Ardêmio Heineck; o coordenador regional da Seapa, Lauro Antônio Weber e o vereador Ildo Salvi (PT).



Nenhum comentário:

Postar um comentário