Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Lajeado - Crianças terão espaço especial nos Dick


Em breve, os pequenos frequentadores do Parque dos Dick poderão desfrutar de uma grande área de lazer feita especialmente para eles. Uma pista de ciclismo e caminhada, além de brinquedos novos que contemplam a primeira infância e os pequenos esportistas serão disponibilizados para a criançada. A revitalização do Parque está em fase de implementação. Sob a coordenação do secretário de Agricultura e Abastecimento Ricardo Giovanella, está sendo ampliada e melhorada uma área que há poucos dias era tomada por um matagal. Com retroescavadeiras, caminhões e uma grande equipe de trabalho o local foi desmatado, aplainado e em poucas semanas deverá receber os primeiros materiais para construção da pista.

Wagner Silveira e suas filhas Júlia (3) e Eduarda (7) comemoram a iniciativa da administração. Ele acha interessante separar as crianças pequenas dos adultos, principalmente quando estão na pista de caminhada. “Um espaço só para as crianças é ótimo. Os professores das escolas aqui perto também poderão usar esta área para suas atividades”, argumentou o pai, que entre uma palavra e outra, cuidava de sua filha no escorregador. “Os novos brinquedos serão bastante utilizados porque vem muita criança pequena aqui”, explica Wagner. 

Giovanella também ressalta a importância deste novo espaço: “aqui, os pais poderão ensinar as crianças a andar de bicicleta com tranquilidade”. De acordo com o secretário, os pequenos ainda poderão brincar num espaço didático, relacionado à educação no trânsito e com brinquedos apropriados para eles. 
O local também ficará à disposição das escolas do entorno e de outros bairros, quando estes realizarem passeios extraclasses, como os piqueniques.

Mais Projetos

O secretário destaca outras três medidas que estão sendo tomadas para a revitalização do local. A nova arborização já está em fase de implementação. Giovanella explica que serão plantadas mais de 300 espécies de árvores com nomenclaturas em placas indicativas. “Teremos um horto florestal aqui no centro da cidade.” adianta.

A construção de novos banheiros com vestiário, próximo ao quiosque central, também é outra novidade que se aproxima. “Vamos disponibilizar, inclusive, armários com chave para que os frequentadores possam guardar seus pertences”, explica o secretário.
Além disso, a segurança do parque e dos usuários está na pauta da administração, que julga de grande importância a garantia do bem- estar de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário