Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vale do Taquari - Ex-Secretários querem incrementar agricultura da Região


Ex-Secretários querem incrementar agricultura da Região

A Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari reuniu-se na noite desta quinta-feira, no Restaurante do Toco, Bairro Boa União-Estrela.

Estiveram presentes quatro secretários atuais, convidados, e o presidente da AESAVAT, Cirio Schneider disse que há oito anos a entidade se reúne, e agora convidou secretários para a integração, pois o principal objetivo é fazer com que as atividades anteriores volte a dar frutos.

Hilário Eidewlein disse que o objetivo é mostrar aos novos secretários o trabalho que era feito, pois o Vale do Taquari coordenou a agricultura no Estado por quatro anos.

A Associação dos Secretários da Agricultura dos Municípios do Vale do Taquari – ASAMVAT – foi criada em 1993 e é a única no País com CNPJ, por isso a intenção é reativá-la com os atuais secretários.

Foi sugerido que os secretários participem em abril do Seminário Estadual da Agricultura em Porto Alegre, o que seria um passo importante.

Paulo Steiner disse que na época, a ASAMVAT fez vários convênios, inclusive criou o Banco da Terra: “ entidade tinha estrutura para terceirizar serviços” – ressaltou.

Lembrou ainda que hoje tem municípios que precisam ser apoiados e o importante é que cada município apoie outro, pois a tecnologia, união e parcerias são os caminhos a seguir na Região.

Cirio Schneider disse que a parceria é importante e os secretários sem dúvida terão apoio de seus prefeitos, que querem aumentar a produção de seus municípios.

José Adão Braun, atual Secretário da Agricultura de Estrela estacou a importância da associação e junto com os demais disse que deverão ser procurados os demais secretários do Vale para ser demonstrado a todos o que é esta associação.

Matéria e Foto – Luiz Carlos Freitag

Nenhum comentário:

Postar um comentário