Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Câmara de Lajeado aprova contratação de 30 monitores de creche


Após acordo de lideranças pedido pelo Líder de Governo, Ildo Salvi (PT), a Câmara de Vereadores aprovou, ontem (14/02), Projeto de Lei que autoriza a contratação de 30 monitores de creche para o município de Lajeado. Em Mensagem Justificativa, o Executivo informou que a contratação se faz necessária devida ampliação do número de turmas nas Escolas de Educação Infantil, prevista pela Secretaria de Educação nas EMEIs Gente Miúda, Entre Amiguinhos, Espaço Criança, Jeito Criança e Pequeno Cidadão.

Os parlamentares acataram ainda o requerimento de autoria do vereador Delmar Portz (PSDB), que solicita ao Executivo, que viabilize através de estudos e Projeto de Lei, a compra de pelo menos 80 vagas nos Colégios Alberto Torres e Madre Bárbara, para alunos carentes de famílias em vulnerabilidade social, principalmente dos bairros Santo Antônio e Morro 25. Para que estes alunos tenham as mesmas oportunidades do que os filhos de pais de outras classes sociais, dando assim oportunidades iguais e inclusão social a alunos de classes sociais diferentes.

Os vereadores Círio Schneider (PP) e Carlos Ranzi (PMDB), votaram contra o requerimento. Ranzi disse que a iniciativa do tucano é louvável, mas melhorar o ensino das escolas públicas é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário