Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Lajeado-RS - entrega da área no bairro Olarias para instalação da Escola Técnica Federal


A administração de Lajeado, vereadores, prefeitos de municípios vizinhos, representantes dos estudantes e da comunidade se reuniram, na noite desta quinta-feira (14), para o ato que oficializou a entrega da área de 1,9 hectare - localizada no bairro Olarias e antes pertencente ao Clube Esportivo Olarias - ao Instituto Federal Sul-rio-grandense (IF Sul) para a instalação da Escola Técnica Federal. A solenidade também teve a presença do reitor do IF Sul, Antônio Carlos Brod, e do futuro diretor da Escola Técnica, Luís Afonso da Fonseca.

Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, Eloede Conzatti, lembrou a longa caminhada percorrida até a solenidade festiva desta quinta. “Visitamos 18 áreas até encontrar a que mais se adequava à escola. Muitas pessoas se empenharam pessoalmente nesta luta, mas foi uma boa luta”, enfatizou. O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Kniphoff (PT), garantiu que o Legislativo será ágil em todo e qualquer trâmite que se referir à escola que passar pelo Legislativo. “Acreditamos que esta escola alavancará ainda mais o crescimento de nossa região”, destacou.

Para o prefeito Luís Fernando Schmidt, um entusiasta da qualificação profissional dos jovens, agora que os entraves foram superados é hora de iniciar o processo licitatório para o início das obras e do município se preparar para receber os mais de 1.200 jovens lajeadenses e de outras regiões que farão os cursos técnicos nas áreas de Administração, Indústria e Alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário