Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Vale do Taquari Esportes - 24 de dezembro de 2012



Esportes Vale do Taquari - 24 de dezembro de 2012
Alexandre dos Santos - Repórter

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20
Final, sábado, dia 22-12:
No Estádio Passo D’Areia: Internacional 1 x 2 Cruzeiro
Gols: Valdívia INT/ Álisson e Pedro Paulo CZ/
Internacional: Jacsson, Vilela, PV, André e Ebert (Gava); Índio (Tarik), Jair, Fernando Baiano e João Paulo (Valdívia); Jefferson (Rafael Pernão) e Giovani (Thiago). Técnico: André Jardine.
Cruzeiro: Charles, Mayke, Alex, Wallace e Antônio Carlos; Eurico, Bruno, Lyneker (Juninho) e Álisson; Pedro Paulo (Hugo Sanches) e Vinícius Araújo (Rodrigo Dias). Técnico: Paulo Ricardo.
Árbitro: Leandro Vuaden
Campeão: Cruzeiro

GRÊMIO 
Rafael Carioca: O volante Rafael Carioca pretende atuar por um ano por empréstimo no futebol brasileiro, sendo uma das possibilidades o Grêmio, onde o atleta surgiu em 2008, quando foi vice-campeão Brasileiro.

Fábio Aurélio e Bertoglio: O lateral-esquerdo Fábio Aurélio e o atacante Bertoglio receberam orientação de atividades físicas para realizarem em casa durante o período sem jogos oficiais. O motivo é o longo tempo que os atletas estão sem entrar em campo. Fábio Aurélio, nem chegou a estrear pelo Grêmio ainda. O lateral foi contratado na metade do ano, mas sofreu uma lesão no joelho num dos primeiros treinos em que participou. Já Bertoglio passou a temporada saindo e voltando ao departamento médico, sem conseguir uma boa sequência de jogos.

Reforços da Serra: O Grêmio está muito próximo de anunciar a contratação de quatro jogadores do Juventude, considerados promessas da equipe caxiense. Restam apenas alguns detalhes na questão salarial, para que as negociações sejam concretizadas. Os reforços seriam o goleiro Follmann, o zagueiro Bressan, o meia Ramiro e o atacante Paulinho. Apenas Ramiro e Bressan eram titulares na conquista da Copa Hélio Dourado 2012. Follmann perdeu a posição para Fernando após a eliminação na Série D e Paulinho atuava mais com o time júnior.

Conmebol: A Conmebol definiu a pena dos jogadores citados em súmula, em decorrência dos acontecimentos após a partida do Grêmio contra o Millonarios, na Colômbia, pela Copa Sul Americana. Os jogadores Werley, Ânderson Pico e Léo Gago, pegaram três jogos de suspensão cada.

Reforços da base: Cinco jogadores do time júnior do Grêmio devem reforçar o grupo profissional na próxima temporada. Serão promovidos o goleiro Tiago, o lateral-direito Tinga, o zagueiro Gérson, o volante Misael e o meia Calyson.

Adversário: A LDU (Equador) será a adversária do Grêmio na 1ª fase da Libertadores da América. O sorteio ocorreu na última sexta-feira. Se passar pela LDU, o tricolor gaúcho estará no Grupo 8, ao lado de Fluminense, Caracas (Venezuela) e Huachipato (Chile).

Souza: A direção do Grêmio já enviou ao Porto, a proposta oficial de compra pelo volante Souza, cujo empréstimo termina no final de dezembro.

Reforços: A direção do Grêmio já definiu três reforços para temporada de 2013, sendo eles, o lateral-esquerdo Alex Telles, o centroavante Willian José e o goleiro Dida.

INTERNACIONAL
Carlos Eduardo: O Internacional tem interesse na contratação do atacante Carlos Eduardo, do Rubin Kazin.

Bolívar: O documento de rescisão de contrato do zagueiro Bolívar com o Internacional já está pronto e será assinado esta semana. A rescisão de contrato foi feita de forma amigável. 

Reforço: O Internacional está contratando o lateral Bruno Peres, 22 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Santos, onde atuou por empréstimo. O atleta está vinculado ao Guarani, de Campinas.

Dagoberto: O atacante Dagoberto pode estar deixando o Internacional. O atleta interessa ao Botafogo. O negócio pode ser facilitado, tendo em vista que o colorado teria manifestado o interesse em alguns atletas do clube carioca.

Ney: O lateral Ney que jogou no Internacional nas últimas três temporadas está negociando sua ida para o Vasco da Gama.

Marcos Aurélio: O atacante Marcos Aurélio, que não faz parte dos planos da comissão técnica do Internacional para próxima temporada, pode se transferir para o futebol do Qatar. Equipes brasileiras, como Vitória, Náutico e Ponte Preta, também tem interesse no atleta.

Dátolo: A negociação para troca do meia Dátolo com o atacante Éder Luís, do Vasco da Gama, não evoluiu. A direção do clube carioca pretendia repassar para o Internacional uma dívida que tem com o Benfica, de Portugal, o que acabou impedindo a seqüência da negociação.

Pré-temporada: A pré-temporada do Internacional em 2013 será realizada de 06 a 20 de janeiro, na cidade de Gramado. Os trabalhos serão realizados nas dependências do Gramadense, clube amador da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário