Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Esportes Vale do Taquari - 31 de dezembro de 2012


Esportes Vale do Taquari - 31 de dezembro de 2012
Alexandre dosa Santos - Repórter

ALAF
A equipe estreia no Estadual de Futsal da Série Ouro, no dia 30 de março, em Lajeado, contra o São Luiz Gonzaga.

LAJEADENSE
Amistoso, dia 11-01-2013:
No Estádio Alviazul: CE Lajeadense x Cerro (UR)

GRÊMIO
Convocados: O volante Misael e o atacante Leandro, foram convocados para Seleção Brasileira Sub-20, que a partir do dia 10 de janeiro disputa o Campeonato Sul-Americano, na Argentina.

Jean Deretti: Nos primeiros dias de janeiro a direção do Grêmio deve confirmar a contratação do meia Jean Deretti (19 anos), uma jovem revelação do Figueirense. Para contratar o atleta o tricolor deve ceder dois jogadores ao time catarinense, os nomes especulados são Bruno Collaço, Willian Magrão e Maylson.

Lucas Mugni: Apesar de não confirmar oficialmente a direção do Grêmio trabalha para viabilizar a contratação do meia argentino Lucas Mugni (20 anos), do Colón, de Santa Fé.

Nicolás Spolli: O zagueiro argentino Nicolás Spolli foi oferecido ao Grêmio e pode ser contratado. O jogador de 29 anos surgiu no Newell’s Old Boys e depois se transferiu para o Catania da Itália, onde atua desde 2009.

Pacotão: A direção do Grêmio confirmou a contratação de um “pacotão” de reforços vindos do Juventude. Foram contratados o goleiro Follmann, o zagueiro Bressan, o meia Ramiro e o atacante Paulinho.
Fichas técnicas:
-Jackson Ragnar “Follmann” – goleiro, 20 anos e 1,86m;
-Matheus Simonete Bressanelli – “Bressan” – zagueiro, 19 anos, 1,82m;
-“Ramiro” Moschen Benetti – lateral ou meia, 19 anos, 1,68m
-Paulo Roberto Moccelin – “Paulinho” – atacante, 18 anos, 1,68m

Adversário: A LDU (Equador) será a adversária do Grêmio na 1ª fase da Libertadores da América. O sorteio ocorreu na última sexta-feira. Se passar pela LDU, o tricolor gaúcho estará no Grupo 8, ao lado de Fluminense, Caracas (Venezuela) e Huachipato (Chile).

INTERNACIONAL
Convocado: O meia Fred foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20, que a partir do dia 10 de janeiro disputa o Campeonato Sul-Americano, na Argentina.

Kléber: O Internacional acertou a renovação de contrato do lateral Kléber por mais uma temporada.

Bolívar: O documento de rescisão de contrato do zagueiro Bolívar com o Internacional já está pronto e será assinado esta semana. A rescisão foi feita de forma amigável. 

Retornáveis:
O Internacional estuda o que fazer com jogadores que voltam ao clube em 2013.
Nova chance: Gilberto e Ronaldo Alves receberão uma nova oportunidade no grupo principal.
Não devem permanecer: Thiago Humberto, Eduardo Sasha (deve ficar no Goiás), Guto, Juliano (deve ser contratado em definitivo pelo Goiás), Marinho, Fransérgio (emprestado ao Ceará), Álisson (deve disputar o Gauchão pelo São José), Marquinhos (rescindiu contrato) e Dalton.
Reavaliado: O volante Milton Júnior será reavaliado pelo clube, devendo jogar as primeiras partidas do Gauchão 2013. 

Dagoberto: O atacante Dagoberto pode estar deixando o Internacional. O atleta interessa ao Botafogo e ao Atlético Mineiro.

Ney: O lateral Ney que jogou no Internacional nas últimas três temporadas está negociando sua ida para o Vasco da Gama.

Dátolo: Nos primeiros dias de janeiro o Vasco da Gama deve formalizar uma proposta para contratar o meia Dátolo. A direção do Internacional descarta uma possibilidade de troca pelo atacante Éder Luís.

Pré-temporada: A pré-temporada do Internacional em 2013 será realizada de 06 a 20 de janeiro, na cidade de Gramado. Os trabalhos serão realizados nas dependências do Gramadense, clube amador da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário