Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Notícias Vale do Taquari - 18 de dezembro de 2012




Notícias Vale do Taquari - 18 de dezembro de 2012

O próximo encontro do Grupo de Gestantes de Capitão ocorre no dia 08 de janeiro, às 15 horas na Unidade de Saúde.

O setor de fiscalização e de tributos municipais de Coronel Pilar solicita aos contribuintes com pendências junto a tesouraria, como serviços com máquinas, certidões negativas, água e requerimentos, com vencimento no ano de 2012, para que regularizem as situações até 28 de dezembro. Caso estes débitos não sejam quitados, passarão automaticamente para a lista da dívida ativa.

O Grupo de Reeducação Alimentar e Controle de Peso de Roca Sales realiza amanhã, dia 19, seu último encontro de 2012. As atividades são coordenadas pela Nutricionista Lise Bohn Mirandolli e ocorrem no CRAS, a partir das 15h30min. Os encontros serão retomados em março do ano que vem.

Em Roca Sales o Projeto Viver Bem a 3ª Idade encerra as atividades de 2012 na próxima sexta-feira, dia 21, com um passeio de Maria Fumaça na serra gaúcha. Após o passeio, os idosos visitam a Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves. Ao meio-dia será servido um almoço na Fenachamp, em Garibaldi. O grupo também visita, na parte da tarde, a Epopeia Italiana Parque Temático, em Bento Gonçalves.

A administração municipal de Paverama realiza hoje, às 09 horas, leilão presencial para compra de uma motoniveladora (patrola), pelo menor preço.

Nos dias 03, 04 e 05 de janeiro acontece o Rodeio Crioulo Estadual de Capitão.

Por ter o maior número de prefeitos eleitos (13), o Partido Progressista (PP) poderá indicar o presidente da Amvat para 2013. O nome mais cotado para o cargo é o prefeito reeleito de Progresso, Edgar Cerbaro. Em 2014, será a vez do PMDB com 12 prefeitos eleitos, indicar o presidente da Amvat.

A administração municipal de Estrela abriu concorrência para a contratação de serviços por máquina restroescavadeira e trator esteira para 2013. As propostas serão abertas em reunião na prefeitura, às 09 horas, do dia 03 de janeiro.

Prossegue até o dia 05 de janeiro a 21ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha, na cidade de Taquari.

A 125ª Zona Eleitoral com sede em Teutônia, realiza hoje, às 14 horas, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, a diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos em outubro nos municípios de Poços das Antas, Imigrante, Paverama, Westfália e Teutônia.

Os eleitos no dia 07 de outubro, prefeitos, vices e vereadores da Comarca de Arvorezinha, composta pelos municípios de Itapuca, Ilópolis, Putinga e Arvorezinha, serão diplomados hoje, às 19 horas. 

Os Vales Rio Pardo e Taquari se unem na organização de um evento que se propõe a fortalecer o setor turístico. O Salão do Turismo dos Vales (Turisvales2013) - Explore Novos Caminhos - reunirá a exposição das rotas, roteiros e atrativos turísticos menos explorados da região Sul do país. O Turisvales 2013ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de agosto no Parque do Imigrante, em Lajeado, e deve ter 200 espaços comercializados.O evento é promovido pela Amturvales e a Aturvarp.A realização é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS) e da Prefeitura de Lajeado.

A solenidade de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos em outubro nos municípios de Estrela, Fazenda Vilanova e Bom Retiro do Sul, aconteceu ontem a noite na SOGES, em Estrela. .

A Biblioteca Pública de Travesseiro atende em horários diferenciados. Em dezembro o atendimento ocorre de segundas a sextas-feiras das 12 às 18 horas e 30 minutos. Em janeiro e até o dia 15 de fevereiro o horário de atendimento será das 13 horas e 30 minutos até às 19 horas e 30 minutos.

A Univates recebe inscrições até o dia 22 de dezembro, para 11 opções de Cursos Técnicos. A inscrição deve ser feita pelo site www.univates.br/tecnicos. 

O prefeito eleito de Imigrante, Celso Kaplan e o seu vice Charles Porsche, decidiram divulgar os nomes do secretariado apenas no dia da posse.

Para o próximo ano, o município de Arroio do Meio deve ser contemplado com uma verba de R$ 350 mil da Secretaria Estadual de Saúde. O recurso será aplicado na construção de uma unidade básica de saúde básica no Distrito de Forqueta.

A Secretaria da Agricultura de Imigrante está cadastrando os agricultores com interesse em contar com serviços de máquinas pesadas para o próximo ano. O cadastro deve ser feito até quinta-feira, dia 20 de dezembro.

A Univates participará mais uma vez do Projeto Rondon 2013 - Operação Canudos, que ocorrerá em Paulistana, no Piauí, de 11 a 27 de janeiro.
Confira os nomes dos alunos selecionados:
Ana Paula Labres - Comunicação Social / Jornalismo
Carolina Ely Schneider - Ciências Biológicas
Diogo Fernando Dickel - Engenharia Civil
Diorge Jonatas Marmitt - Ciências Biológicas
Fernanda Nicaretta - Psicologia
Luana Fischer Basségio - Relações Internacionais
Marelise Teixeira - Ciências Biológicas
Nara Paula Schmeier - Engenharia Ambiental

Em Marques de Souza, a posse do prefeito eleito, Ricardo Kich, será realizada no dia 31 de dezembro, a partir das 18 horas. Em Estrela a posse do prefeito eleito Carlos Rafael Mallmann, acontece às 17 horas, do dia 31 de dezembro.

O Setor de Tributação da Prefeitura de Travesseiro está trocando as notas dos talões de produtor por cautelas da promoção “Travesseiro dá Prêmios”. Os agricultores devem levar os talões de produtor até a prefeitura e a cada 423 reais e 60 centavos, recebem uma cautela, que concorrem a 12 prêmios de 500 reais e outros três prêmios de 1 mil reais. O sorteio será realizado no dia 04 de janeiro.

O CRAS de Roca Sales desenvolve um projeto envolvendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Trata-se da Oficina de Taekwondo, que se realiza todas as sextas-feiras, em dois turnos, das 8h às 10h e das 14h às 16h. Os interessados podem inscrever-se no CRAS.

Em Travesseiro o Grupo Sempre Unidos, do programa “Caminhada Assistida”, tem os encontros regulares as quartas-feiras, às 15 horas, sendo uma ampliação do Projeto Viva Vida. Os encontros acontecem no Centro Municipal de Saúde. 

A Emater de Travesseiro informa que o atendimento do técnico em agropecuária, Carlos Dexheimer, no escritório ocorre nas terças e quintas-feiras. Os outros dias estão reservados para visitas às propriedades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário