Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Esportes Vale do Taquari - 21 de dezembro de 2012


Esportes Vale do Taquari - 21 de dezembro de 2012
Alexandre dos Santos - Repórter

LAJEADENSE
Amistoso, sábado, dia 22-12:
No Estádio Alviazul, às 18 horas: CE Lajeadense x Rio Pardinho (Santa Cruz do Sul)

O grupo de atletas do Alviazul está assim constituído: 
Goleiro: Eduardo Martini e Fabão
Laterais: Márcio Gabriel e Márcio Goiano
Zagueiros: Mineiro, Gabriel, Micael e Laércio
Volantes: Reinaldo, Rudiero, Tales e Ramón
Meias: Renan Oliveira, Ramón, Maico Gaúcho, Léo Franco, Ricardo Maria e Fernando Urnau
Atacantes: Rafael Aidar, Maycon, Josimar e Jandson

Direção e Comissão Técnica:
Presidente: Mário Dutra
Diretor de Futebol: Everton Giovanella
Técnico: Flávio Campos
Auxiliar Técnico: Mário Tilico
Preparador Físico: Luís Carlos Paim
Preparador de Goleiros: Evair de Oliveira

ASLIVATA – REGIONAL CERTEL 2012
Festa de Encerramento: Foi realizada ontem a noite na sede da SER São Cristóvão, em Lajeado, a Festa de Encerramento do Regional Certel da Aslivata 2012.

GRÊMIO  
Conmebol: O Comitê Executivo da Conmebol, reunido ontem, decidiu realizar uma resolução de gabinete sobre possíveis penas a jogadores do Grêmio. Com a medida, foi adiada uma definição de pena para Elano, Léo Gago, Anderson Pico e Werley, que podem ser punidos pela confusão de final de jogo após a desclassificação da Copa Sul Americana contra o Millonarios, da Colômbia. Entre os atletas, a situação mais grave é a de Elano, que é acusado por agressão ao árbitro equatoriano Carlos Vera. A decisão pode ser anunciada ainda durante esta sexta-feira.

Base: O título da Taça BH e a boa campanha na Copa do Brasil Sub-20 aumentou o leque de opções da base a serem aproveitadas no profissional em 2013. A ideia é observar cinco jogadores a partir da pré-temporada a começar em 04 de janeiro. O goleiro Tiago, o lateral-direito Tinga, o zagueiro Gérson, o volante Misael e o atacante Calyson serão avaliados por Vanderlei Luxemburgo.

Adversário: Bolívar (Bolívia), LDU (Equador), Cesar Vallejo (Peru), Defensor (Uruguai), Anzoátegui (Venezuela) ou León (México), uma destas equipes será a adversária do Grêmio na 1ª fase da Libertadores da América.

Reforços: O Grêmio está próximo de concretizar a contratação do zagueiro João Filipe que está no São Paulo. Outro jogador que está sendo contratado é o atacante chileno Eduardo Vargas, 23 anos, que está atuando no Napoli. O time italiano também sinalizou com a possibilidade de liberar para o tricolor gaúcho o zagueiro Bruno Uvini (ex-São Paulo).

Souza: A direção do Grêmio já enviou ao Porto, a proposta oficial de compra pelo volante Souza, cujo empréstimo termina no final de dezembro. A diferença entre a pedida do clube português e o que está sendo oferecido pelo Grêmio é pequena, e o negócio pode ser concluído antes do final do ano.

Reforços: A direção do Grêmio já definiu três reforços para temporada de 2013, sendo eles, o lateral-esquerdo Alex Telles, o centroavante Willian José e o goleiro Dida.

Pré-temporada: A pré-temporada do Grêmio em 2013 será realizada a partir do dia 04 de janeiro, na cidade de Londrina, no Paraná. No período, o tricolor fará dois amistosos, com o Arapongas e com o Londrina.

Grupo de jogadores que deve se apresentar em janeiro:
Goleiros: Dida, Marcelo Grohe, Busatto, Matheus e Tiago
Laterais: Edílson, Gabriel, Tinga, Tony, Ânderson Pico, Bruno Collaço, Alex Telles e Fábio Aurélio
Zagueiros: Gérson, Saimon, Werley, Vilson e Douglas Grolli
Volantes: Fernando, Léo Gago, Willian Magrão, Matheus Magro, Misael e Felipe Guedes
Meias: Elano, Zé Roberto, Marquinhos, Wangler, Calyson, Marco Antônio, Maylson, Rondinelly e Felipe Nunes
Atacantes: Kléber, Willian José, André Lima, Leandro, Bérgson, Everaldo e Bertoglio

Deixaram o clube:
Gilberto Silva – Atlético (MG)
Naldo – Udinese
Denner – Caxias
Wesley – Novo Hamburgo
Júnior Viçosa – Goiás
Pará – Santos (pode retornar)
Souza – Porto (pode retornar)
Pablo - Ainda sem clube
Julio Cesar – Botafogo
Uendel – Ponte Preta

INTERNACIONAL
Reforço: O lateral-direito que está sendo contratado pelo Internacional é Bruno Peres, 22 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Santos, onde atuou por empréstimo. O atleta está vinculado ao Guarani, de Campinas.

Marcos Aurélio: O atacante Marcos Aurélio, que não faz parte dos planos da comissão técnica do Internacional para próxima temporada, pode se transferir para o futebol do Qatar. Equipes brasileiras, como Vitória, Náutico e Ponte Preta, também tem interesse no atleta.

Dátolo: A negociação para troca do meia Dátolo com o atacante Éder Luís, do Vasco da Gama, não evoluiu. A direção do clube carioca pretendia repassar para o Internacional uma dívida que tem com o Benfica, de Portugal, o que acabou impedindo a seqüência da negociação.

Retornos: Quatorze jogadores do Internacional retornarão de empréstimo no início da próxima temporada. O zagueiro Ronaldo Alves, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Náutico, e o atacante Gilberto, que foi um dos goleadores do Sport, serão reavaliados pelo técnico Dunga. Além dos dois, o volante Milton Júnior, que estava no Sport, vai reforçar o time Sub-23 do Inter, que vai disputar os três primeiros jogos do Campeonato Gaúcho. Os demais jogadores serão repassados para outras equipes. Alguns já estão com o futuro encaminhado - casos do zagueiro Ronaldo Conceição e do lateral direito Álisson, que irão disputar o Campeonato Gaúcho pelo São José. O volante Fransérgio, que estava no Criciúma, está acertando a sua ida para o Ceará. O volante Juliano e o meia Eduardo Sasha serão novamente emprestados para o Goiás. Os demais jogadores serão repassados para outros clubes.
Confira a lista dos jogadores que o Inter está disponibilizando no mercado da bola: Lauro (goleiro), Dalton (zagueiro), Marquinhos (meia), Marinho (meia), Thiago Humberto (meia) e Guto (atacante).

Bolívar: A direção do Internacional espera definir até o final desta semana a rescisão de contrato com o zagueiro Bolívar. O atleta que tem contrato até o final de 2013, não interessa para próxima temporada.

Pré-temporada: A pré-temporada do Internacional em 2013 será realizada de 06 a 20 de janeiro, na cidade de Gramado. Os trabalhos serão realizados nas dependências do Gramadense, clube amador da cidade.

Estádio: Em função das obras de reformas do Beira-Rio, o Internacional vai “mandar” seus jogos no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, até setembro de 2013. Já o Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão será disputado no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário