Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 16 de dezembro de 2012

Coluna do Luca - Estrela, 17 de dezembro de 2012 - Luiz Carlos Freitag



Luiz Carlos Freitag
Coluna do Luca - 17 de dezembro de 2012


Semana passada publiquei a necessidade de Acessos para a BR 386, em Estrela. Conversei com o Prefeito eleito, Rafael Mallmann (foto 1) e ele informou de seus planos:


Sobre a ideia de estender a Rua João Lino Braun, em menos de 100 metros acessando a BR, (foto 2) possibilitando aos motoristas que vem de Teutônia e da Serra Gaúcha evitar o trevo e ir direto à Rodovia, Rafael gostou da ideia. Disse que vai consultar os comerciantes do Bairro – que sem dúvida, serão favoráveis ao aumento de veículos passando por suas lojas.


Quanto ao acesso da BR 386 para quem vem de Lajeado, na entrada do Trevo direto ao Bairro das Indústrias (foto 3), Rafael disse que isso inclusive está em seu Plano de Governo. Isso vai tirar centenas de veículos que hoje passam pela Rótula em frente a Rodoviária, o que causa grande congestionamento.



No que se refere a minha sugestão em Coluna anterior, de ampliar a iluminação da BR 386 que o atual Prefeito Celso Brönstrup fez desde a metade da Ponte sobre o Rio Taquari até o Trevo (foto 4), até ao Trevinho da Trans Santa Rita, Rafael Mallmann achou ótima ideia: “Vou tentar viabilizar logo recursos financeiros para isso,mas quem sabe estender a iluminação até o Laguinho (foto 5)”. Segundo o Prefeito eleito, este trecho da BR se transformará num grande Centro Empresarial.


Ele quer ainda, emergencialmente tentar amenizar o trânsito na Boa União abrindo logo após o viaduto do Trevo (foto 6) uma segunda pista em direção ao Bairro para ter um acesso direto à Rota do Sol e outro direto à Boa União.


Além disso quer abrir e asfaltar o trecho da Rua João Fell entre a Rota do Sol (foto 7) e a BR 386 desviando grande parte do tráfego da Boa União, construir nova ponte sobre o Arroio Boa Vista e pavimentar o trecho entre este Bairro e a São José (foto 8) além de abrir novo acesso direto do Bairro das Indústrias ao Centro da cidade.



A Univale Distribuidora de Bebidas integrou o Programa Academia de Vendas, promovido pela Universidade Ambev, que mantêm um programa de capacitação e treinamento dos profissionais ligados a maior cervejaria do mundo (foto 9). Segundo José Ivan Maia foram abordados temas como: cultura no mundo das vendas, gestão da rotina de vendas (planejamento, rotina básica, PDV nota 100), negociação e relacionamento com o cliente, alavancas de vendas e gestão do portfólio. Vanessa Konrad do Departamento de Gente e Gestão da Univale disse que o programa qualifica ainda mais o time de vendas da revenda.

FRASE DA SEMANA: “O Fim do Mundo em 2012 no Brasil foi cancelado, pois o país não tem estrutura para receber um evento desse porte.” (Filósofo no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário