Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Estrela - La Salle firma convênio do Programa Gaúcho de Microcrédito



A Faculdade La Salle, Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), Banrisul e Juriti Microfinanças assinaram, na tarde desta quinta-feira (dia 20), o convênio do Programa Gaúcho de Microcrédito. A solenidade teve a presença de autoridades, representantes das instituições envolvidas e de microempreendedores já beneficiados com a liberação do microcrédito.

O Programa Gaúcho de Microcrédito é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em conjunto com o Banrisul e coordenado pela Sesampe. O objetivo é oferecer financiamento simples e rápido para todos que possuem pequenos negócios. Em Estrela, a La Salle cedeu espaço para o atendimento às pessoas que procuram crédito por meio do programa.

O programa é uma alternativa de crédito para pessoas físicas e jurídicas que desejam ampliar ou investir no seu pequeno negócio e não têm acesso ao sistema bancário tradicional. Podem ser beneficiados donos de pequenos negócios, que podem ser formais ou informais, individuais ou em grupo. “Sabemos que os microempresários precisam de recurso, mas as linhas de crédito tradicionais são burocráticas. Por isso, o programa veio facilitar o financiamento. Entendemos que investir nos microempresários significa também investir no município e na região”, observou o secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki.

Na solenidade, o diretor geral da Faculdade La Salle, Ir. Marcos Corbellini, salientou que a instituição se sente honrada em ser o local onde as pessoas são atendidas para terem acesso ao microcrédito. Ele destacou ainda que a La Salle, por meio dos seus cursos de extensão, graduação e pós-graduação, pode oferecer qualificação aos microempreendedores.

Mais informações sobre o Programa Gaúcho de Microcrédito podem ser obtidas na Faculdade La Salle ou pelo site www.microcreditors.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário