Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Corsan e Governo de Lajeado dão início à ampliação da rede de coleta de esgoto

Dezembro de 2012

Obra atenderá 1018 residências, num trajeto de 10 mil metros de canalização

Reunião entre Poder Executivo Municipal de Lajeado, Corsan e ESAC ocorreu na última quarta
Carolina Chaves da Silva

Na última semana, o secretário de Governo Isidoro Fornari Neto e secretário de Planejamento, João Alberto Fluck, reuniram-se com representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e com a empreiteira responsável pelas obras de ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto nos bairros Moinhos e Florestal. O objetivo do encontro foi informar o Poder Público Municipal do início das obras, iniciadas em 29 de novembro.
A ampliação atenderá 1018 residências, num trajeto de 10 mil metros. Ao todo, cinco mil pessoas serão beneficiadas. Conforme o secretário de Planejamento, João Alberto Muniz Fluck, a decisão tomada em conjunto com as demais entidades envolvidas no processo visam a melhoria da qualidade de vida da população. “Contamos com a colaboração da comunidade, que será a maior beneficiada e também a maior afetada pelos percalços da obra” Conforme o gerente da Corsan, Carlos Alberto de Quadros, caso algo não fique a contento, é importante que a companhia seja informada. “Peço que sejamos informados de qualquer contratempo que as obras estiverem causando”, destacou Quadros. Reforçando esta ideia, o coordenador operacional da Corsan, Luiz Carlos Junior, afirmou que o canal aberto entre a Prefeitura e a Corsan objetiva resolver os problemas em conjunto. “Queremos minimizar as adversidades para não atrapalhar a mobilidade urbana”, concluiu Junior. A obra irá durar em torno de um ano e custará cerca de R$ 4 milhões aos cofres da Corsan.

Ruas beneficiadas pelo sistema de esgoto sanitário:
Avenida Presidente Castelo Branco, Rua Paulo Frederico Schumacher, Rua Carlos Jacob Kielling, Rua Pontes Filho, Rua Germano Noll, Rua Waldemar Ely, Avenida Sete de Setembro, Rua Julio Born, Rua Felipe Malmann, Rua Travessa da Paz, Avenida Benjamin Constant, Rua Ermundo F. Ely, Rua Zelia Maria Abichequer, Rua Matias Rockembach, Rua Padre Teodoro Amstad, Rua Irmão Emilio Conrado, Rua São Pedro, Rua José Schmatz, Rua 15 de Novembro e Rua Cristiano Grün.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário