Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vale do Taquari - COLUNA DO LUCA – 02.09.11

Luiz Carlos Freitag

Vale do Taquari - COLUNA DO LUCA – 02.09.11
Luiz Carlos Freitag

O prefeito de Colinas, Gilberto Keller, semana passada em Brasilia umadas primeiras audiências com o novo Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho. Ele o cumprimentou e falou de sua satisfação com a escolha: “Podemos dizer agora, que Colinas ganhou um Ministro. Isso é excelente”, lembrando que recentemente Mendes Ribeiro Filho recebeu o título de Cidadão Honorário de Colinas.

Um passarinho (Tucano de novo?) me confirmou: No máximo até semana que vem Rafael Mallmann assina ficha no PMDB e concorrerá a prefeito pelo partido. E Luiz Roque Schwernter sai do PP e assina no PSDB, para ser seu vice. Ah, e Andreas Hamester também sai do PP, assinando ficha no PSDB, para concorrer a vereador. Assim como o suplente de vereador do PPS, Adriano Scheeren, o Pida, também estaria entrando no PSDB. Tudo deverá ser festejado em outubro, com a presença do Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho. Local: Sociedade Rio Branco, provavelmente. Deverá ser anunciado também o novo presidente do PMDB. Quem será? Parece que deve ser alguém que nunca exerceu o cargo.

O vice-presidente do PCdoB de Bom Retiro do Sul, Nilvio Neres, confirmou convite para José Ivan Maia, para concorrer a prefeito. Já tem slogam: “A cara de um novo Bom Retiro”. Disse que o partido, na maioria jovens, está organizado e preparado para a eleição, com apoio da Executiva Estadual. Acreditamos no nome dele e agregando nossa maneira de fazer política, temos tudo para elege-lo”, afirmou.

Semana passada estiveram reunidos na sede social da Brasilata, na Linha São José, Estrela, os Democratas do Vale do Taquari. Na foto, Felipe Diehl, Milton Radaelli, Laone Heiermann, Marquinho Lang e o presidente do DEM/RS Onyx Lorezoni. O secretário de Planejamento da Prefeitura de Estrela Milton Radaelli (PPS) teria dito que quer concorrer na majoritária pelo DEM. Felipe Diehl só aguarda esta filiação para se desfiliar do partido. "Tenho palavra. Disse que se Radaelli entrar, eu saio", afirmou Diehl.

Interessante foi uma colocação na reunião dos ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari, semana passada, no Bar do Adão, em Estrela: É que muitos aviários estão sendo fechados em vários municípios da Região. “Fechando 10 aviários de 15 mil frangos cada um, um município perde R$ 50 mil por ano”, afirmou Hilário Eidelwein.

Um pouco sobre a Multifeira 2011: Estrela vai ser novamente o foco de toda a Região. A abertura é na próxima quinta-feira. Teremos exposição do Comércio, Indústria, Agroindústria e Cultura. Todos os shows, bem como a visitação aos os stands, não tem cobrança de ingresso.O local da realização é o Centro Comunitário Cristo Rei. Que terá a área externa aumentada, com o fechamento de parte das ruas nas adjacências. Nada disso vai prejudicar o trânsito, já foi feito anteriormente com sucesso.

Cristiano Nogueira (PMDB) lamentou que ainda aconteçam tantos acidentes junto a rótula em frente a Rodoviária de Estrela. Realmente, com tanto tempo para se acostumar, tem motorista que ainda não se flagrou que existem várias placas de orientação no local. O comentário é de que aconteça em torno de um acidente por dia. Acho que tem motorista não muito interessando em cumprir as Leis de Trânsito. O mesmo ocorre na sinaleira em frente a Sociedade Rio Branco. O que tem de motorista que não obedece a sinalização, não tá no gibi. Isto que a sinalização é bem clara.

FRASE DA SEMANA: “O Laboratório de Análise de Leite da Univates é um dos mais modernos do mundo e seus técnicos foram especializados na Europa, quero saber por que ele ainda não foi credenciado” (Cirio Schneider, Vereador de Lajeado e Ex-Secretário da Agricultura).



Nenhum comentário:

Postar um comentário