Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rádio Jornal Vale do Taquari - 12 de setembro

Rádio Jornal Vale do Taquari - 12 de setembro

— Semana começa com pessimismo nas bolsas de valores. A queda em Tóquio foi de 2,31%.

— Rio Grande do Sul caiu de primeiro para quarto lugar no ranking do Enem.

— Governo da presidente Dilma Rousseff começou com aprovação melhor do que o do governador Tarso Genro entre os porto-alegrenses.

— Dilma Rousseff anunciou hoje em seu programa semanal de rádio a ampliação do acesso à internet banda larga no país. Segundo ela, a partir de primeiro de outubro, as empresas vão oferecer internet banda larga a R$ 35 por mês.

— Governo do Estado e Brigada Militar voltam a negociar nesta segunda-feira. Está marcada para às17h reunião dos secretários da Casa Civil, Carlos Pestana; da Segurança, Airton Michels; e da Administração, Estela Farias, com os presidentes das associações de Cabos e Soldados e dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes.

— Vazamento de amônia causou bloqueio de trânsito por uma hora e meia na BR-480, em Erechim, no fim da noite passada. Dez pessoas precisaram de atendimento médico.

— Floresta Nacional de Brasília enfrenta o pior incêndio desde que passou a ser área de conservação, há 12 anos. Oitenta por cento da área já foi atingida pelas chamas, que começaram na última quinta-feira.

— Cidade catarinense mais afetada pelas enchentes impõe toque de recolher. Dos 61 mil habitantes de Rio do Sul, 12 mil estão fora de casa.

— Chuva da semana passada retirou de casa 165 mil pessoas em Santa Catarina.

— Vacaria registrou 1,9ºC nesta madrugada.

— Oleoduto explodiu hoje nos arredores de Nairóbi, a capital do Quênia. As primeiras informações indicam que mais de 100 pessoas morreram.

— Treze pessoas morreram em acidentes de trânsito no fim de semana no Rio Grande do Sul.

— Polícia gaúcha desarticulou esquema que abastecia com crack e cocaína as principais quadrilhas da Região Metropolitana de Porto Alegre. A operação foi concluída no fim de semana em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário