Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Plantão de Notícias Vale do Taquari - 19 de setembro

Primavera em Teutônia Vale do Taquari
A quinta edição da Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari - Construmóbil 2011 tem foco no tema “Sustentabilidade - Sigas as Novas Tendências”. A feira começa nesta quarta-feira, dia 21, com solenidade às 18h, e estende-se até o dia 25 de setembro no Parque do Imigrante de Lajeado. 

Cerca de 150 empresários precisam responder a pesquisa do Evoluir – Programa de Estímulo à Capacitação do Vale do Taquari. Desencadeada há cerca de um mês, a pesquisa objetiva o levantamento de informações para delinear plano de ações que vise suprir a falta de profissionais qualificados requeridos pelo mercado nas mais diversas áreas de setores produtivos, da indústria ao comércio passando pelos serviços. 

A palestra motivacional “Atitudes e Resultados de Sucesso” proferida pelo renomado palestrante e escritor Gilclér Regina atraiu 400 pessoas ao Auditório Itália do Centro Administrativo, na noite da última terça-feira, dia 13. O evento marcou a passagem dos 72 anos da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e). 

A Secretaria Municipal de Agricultura de Arroio do Meio, fez a entrega da semente de milho do Programa Troca-Troca semana passada, em diversas localidades do município. Cerca de mil produtores rurais são beneficiados anualmente com até quatro sacos de sementes cada. 

A comunidade de Sério prestigiou, na noite de sexta-feira, dia 9, o lançamento da campanha Mãos Dadas com a Saúde, da Certel Energia, em prol do Hospital de Caridade São José que, no dia 14 de outubro, completará 60 anos. 

Na tarde da última quinta-feira, dia 15, o município realizou o 1º Seminário de Incentivo às Agroindústrias Familiares, evento que reuniu cerca de 40 produtores rurais interessados em buscar mais informações sobre o tema no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), no Bairro Languiru, em Teutônia. 

A comissão organizadora do evento Comunidade em Ação em Estrela-RS, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Estrela (Acie), se reuniu na última terça-feira, dia 13, para discussão de algumas questões referentes ao evento que será realizado no dia 08 de outubro (sábado), das 13h às 18h, na Praça Menna Barreto, no Centro de Estrela. 

O prefeito Rudimar Müller de Cruzeiro do Sul, juntamente com o Secretário da Agricultura, Humberto Persch, e o técnico agrícola Gerson Kolling, receberam na sexta-feira, dia 09, no gabinete do Executivo, o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Derli Paulo Bonine, assim como o supervisor da Emater, João Francisco Quaresma Caíno 

A Univates realizou na segunda-feira, dia 12, a palestra “Gestão de marcas nas empresas familiares”, ministrada pelo professor de Comunicação e Identidade Corporativa, da Faculdade de Ciências Econômicas e Empresariais da Universidade de Alicante (Espanha), Fernando Olivares Delgado. 

No dia 18 de novembro ocorre no ginásio de esportes Orlando Eckert, Centro de Cruzeiro do Sul, o baile de escolha das Soberanas da ExpoCruzeiro 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário