Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Notícias Vale do Taquari - 19 de setembro

Vale do Taquari - Rio Grande do Sul

Mesmo com o feriadão, os bancos funcionam normalmente nesta 2ª feira. Amanhã as agências estarão fechadas.
           
O prefeito de Travesseiro, Ricardo Rockenbach, está licenciado, reassumindo o cargo, no dia 22, quinta-feira. Até lá, responde pelo governo municipal o vice-prefeito Sérgio Nied.
        
Na próxima quarta-feira, dia 21, o presidente da Amvat, Sérgio Marasca, apresentará a logomarca da entidade. O ato ocorre às 8 horas e 30 minutos, na sede da associação, em Estrela. No dia 04 de novembro, a Amvat completa 50 anos de existência.  
           
A Prefeitura de Encantado tem expediente normal hoje. O atendimento ao público ocorre das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

A quinta edição do Fórum Tecnológico do Leite que vai acontecer dias 21 e 22 de setembro, no Colégio Agrícola de Teutônia tem como tema central “Tecnologias de conforto animal para a produção de leite”. Depois da solenidade de abertura, ocorre a apresentação, por parte de representantes do Governo do Estado, do projeto “Leite Gaúcho”. No mesmo dia, haverá a palestra sobre “Ambiente e Bem Estar Animal”, com Maria de Fátima Ávila Pires, pesquisadora da Embrapa.
           
O município de Ilópolis realiza de hoje até a próxima sexta-feira, dia 23, a Semana Nacional de Trânsito, tendo como tema: “2011-2020 - Década de ações de Segurança no Trânsito". Hoje primeiro dia do evento, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga apresentará a peça teatral "Exército de Sonhos". No dia do encerramento ocorre uma blitz educativa, na cidade.
           
A Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari - Construmóbil 2011, vai abrir espaço em sua programação para a Rodada de Negócios do Sebrae. Esta atividade está marcada para quinta-feira, dia 22, das 8h30min às 14h no Parque do Imigrante, em Lajeado. A rodada vai proporcionar contato direto entre empresas fornecedoras de produtos diretamente ligados aos setores envolvidos na feira e potenciais compradores dos produtos por elas oferecidos.  
           
A Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia realiza quinta-feira, dia 22, uma visita-técnica à empresa Rola Moça, situada na cidade de Estrela. A saída em frente à entidade está agendada para as 8h15min, com retorno programado para às 12 horas. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria da CIC.

A Secretaria da Assistência Social de Doutor Ricardo realiza sexta-feira, dia 23, às 08 horas, o próximo encontro do projeto "Fortalecimento de Vínculos", destinado para famílias com crianças de 0 à 6 anos. A atividade ocorre na Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos do Coração, sob a coordenação da psicopedagoga Roseliane Tolio.

A administração municipal de Coqueiro Baixo realiza uma série de reuniões nas comunidades do interior. Na quarta-feira, dia 21, será em Linha Alegre Baixa, e, no dia 28, em Linha Nossa Senhora das Dores. Nos encontros estarão presentes secretários municipais, o prefeito Adélcio Sestari e demais assessores.

A Associação dos ex-secretários da Agricultura do Vale do Taquari realiza a próxima reunião no dia 28 de setembro, em Lajeado. A PisciculturaRegional será um dos temas do encontro.

Sábado, dia 24, acontece na cidade de Soledade, o 5º Seminário da Mulher Rural. Diversos municípios da região alta do Vale confirmaram participação no evento, entre elas Arvorezinha e Putinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário