Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Notícias Vale do Taquari - 14 de setembro

Lajeado-RS - Vale do Taquari

Com a saída da professora Joseane Marta Vian, da Secretaria de Educação de Coqueiro Baixo, o prefeito Adélcio Sestari nomeou como nova titular da pasta, a paulista Luciane Udovic. A nova secretária é formada em sociologia e integra a coordenação do movimento continental dos excluídos em 23 países.
           
O deputado estadual Lucas Redecker (PSDB) esteve no último final de semana na cidade de Teutônia. O parlamentar foi recepcionado por Ricardo Bronstrup, que está cotado para concorrer a prefeito em 2012.  
           
Ocorre na próxima sexta-feira, dia 16, a inauguração da ampliação das instalações da Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos do Coração, de Doutor Ricardo. O educandário atende 46 crianças, dos 03 aos 06 anos. Foram investidos na obra mais de 370 mil reais numa área de  400m². Os recursos foram repassados via convênio com o FNDE.

Na próxima segunda-feira, dia 19, véspera do feriado estadual da Revolução Farroupilha, a maioria dos órgãos públicos, escolas, universidades e comércio optaram em não fazer feriadão. Treze prefeituras fazem feriadão, parando na sexta-feira, voltando ao atendimento na quarta-feira, dia 21:Coqueiro BaixoBoqueirão do LeãoDoutor RicardoProgressoPutingaRelvadoArvorezinhaBom Retiro do SulCapitãoDois Lajeados,Marques de Souza, Muçum e Nova Bréscia. Nos demais municípios, em princípio, o atendimento ocorre normalmente na segunda-feira.

Diante da pressão da base e da oposição, o governo decidiu antecipar para o dia 21 de setembro, a votação do projeto de lei conhecido como Emenda 29, que regulamenta os porcentuais mínimos de gastos dos estados e dos municípios para a Saúde. Pela proposta, os estados serão obrigados a gastar com Saúde, no mínimo, 12% de sua receita, e os municípios, 15% .

A Câmara de Vereadores de Arroio do Meio realiza hoje, às 18 horas e 30 minutos, mais uma sessão ordinária.
           
O secretário da Saúde de Capitão, Gilnei Cadore e mais um funcionário da secretaria, participarão nesta quinta-feira, dia 15, de uma capacitação para regulação ambulatorial informatizada. O treinamento é oportunizado pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde.
                       
Hoje o Subcomitê da Qualidade de Teutônia, em parceria com a Câmara da Indústria e Comércio e o Comitê Regional da Qualidade do Vale do Taquari, promovem a palestra “Qualidade de Vida – Superando pressões na vida profissional e pessoal”. O evento ocorre na sede da Associação da Água do Bairro Languiru, a partir das 19h30min, e terá como palestrante Ricardo Piovan, diretor da empresa Portal Fox, de São Paulo.
           
A Univates realiza amanhã, dia 15, a 14ª edição da Olimpíada de Matemática. Mais de 70 escolas, representando 19 municípios participarão da atividade, envolvendo 2.600 estudantes, da 4ª série (5º ano) do Ensino Fundamental, até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas.
           
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia realiza nesta quinta-feira, dia 15, o 1º Seminário de Incentivo às Agroindústrias Familiares. O evento acontece das 13h30min às 17h45min, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Westfália.

De hoje até o dia 20 de setembro, será realizada a programação da Semana Farroupilha de Anta Gorda. O evento, que ocorre na praça da cidade, tem como tema "Nossas Raízes". Entre os shows previstos para o evento: Berenice Azambuja e Pedro Ortaça, nos dias 17 e 19 de setembro, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário