Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Notícias do Vale do Taquari - Lajeado-RS

Notícias do Vale do Taquari - Lajeado-RS

LAJEADO - Após diversos dias de chuva, a prefeitura conseguiu dar início a uma operação tapa buracos em diversas estradas e ruas não pavimentadas do município. Um dos locais que recebeu patrolamento e teve brita depositada sobre a via foi a estrada geral de Alto Conventos, nas proximidades da divisa com o município de Santa Clara do Sul. Também no Bairro Conventos, nesta quinta-feira (1º), o maquinário da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSUR) foi utilizado para recuperar a Rua José Franz. No Bairro Bom Pastor, a operação tapa buracos foi realizada na Rua Godwin Erdmann Cremer. O mesmo serviço foi realizado na Rua Wilibaldo Eckhardt, no Bairro Igrejinha, e na Rua 1º de Maio, no Bairro São Bento. 
LAJEADO - A prefeitura informa aos produtores que encomendaram sementes de milho safra pelo sistema troca-troca que já podem retirá-las na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAAB). De acordo com o titular da pasta, Waldir Gisch, 295 sacos de sementes foram encomendados, beneficiando 146 agricultores do município. A SEAAB fica aberta das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h45min de segunda a quinta-feira e das 7h30min às 13h30min em sextas-feiras, sem fechar ao meio dia. 

LAJEADO – Com quatro jogos realizados na terça-feira (30), no Centro Esportivo Municipal (CEM) Mário Lampert, foi iniciado o Campeonato de Futebol de Salão de Lajeado (Cafusal STR Lajeado). 

LAJEADO - A União Lajeadense de Clubes de Mães (U.L.C.M) realiza na segunda-feira, dia 05, no salão de eventos da prefeitura, assembleia geral com palestra da advogada Daiane Fernanda Bauer. Com início às 14h, o tema da explanação será a Lei Maria da Penha. No encontro, também haverá comemorações pelo aniversário de 39 anos da entidade, que oferecerá aos presentes doces e salgados patrocinados pelo Moinho Roseflor de Galópolis, da cidade de Caxias do Sul. 

LAJEADO - A prefeitura informa que o Projeto Conviver, vinculado a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), realiza neste sábado, dia 03, um baile para seus grupos de convivência. Com início às 14h, a diversão para a terceira idade acontece no Centro Esportivo Municipal Mário Lampert, no Bairro São Cristóvão, sendo organizado pelo grupo de convivência do mesmo bairro. O valor do ingresso é de R$ 3. Informações pelo telefone (51) 8416-9882, com Sueli Agostini, coordenadora do Projeto Conviver. 

LAJEADO - A prefeita Carmen Regina Cardoso, acompanhada da orientadora educacional Rosângela Simões, da Secretaria de Educação (Sed), conheceu na última quinta-feira (1º) as novas instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lajeado, que comemora 40 anos de trajetória neste ano. O objetivo da visita foi valorizar e reconhecer os trabalhos realizados pela entidade, tanto educativo e terapêutico, quanto o pedagógico. 

LAJEADO - Acontece no próximo domingo, dia 04, o show beneficente em prol das famílias atingidas pelas cheias no município, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). O evento acontecerá no Parque Professor Theobaldo Dick, no estacionamento oblíquo, a partir das 14h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário