Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 17 de setembro de 2011

Notícias de Lajeado - Setembro de 2011

Notícias de Lajeado - Setembro de 2011

LAJEADO - A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seaab) vem realizando desde terça-feira (13) um mutirão de melhorias junto ao trevo da BR 386, no acesso principal à cidade. De acordo com o titular da pasta, Waldir Gisch, estas melhorias vêm em benefício da comunidade, que vinha reivindicando melhorias e maior segurança no local. 

LAJEADO - A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São João, do Bairro Moinhos D'Água, iniciou na noite da última quarta-feira (14) seu IV Sarau Cultural com Mostra de Trabalhos. Além de contar com a participação dos familiares e da comunidade em geral, a noite de abertura foi recheada de atrações, desde peças teatrais, declamação de poesia, interpretações musicais e até mesmo uma dança com o jingle do programa "Regras, por que não?", da Secretaria de Educação (Sed). 

LAJEADO - Durante o mês de setembro, 12 alunos do ProJovem Adolescente realizaram, no Senai, o curso de Instalação e Manutenção de Split. Visando a capacitação dos jovens atendidos no serviço e com o intuito de despertar neles as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, o curso de 40h/aula foi custeado pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), demandando R$ 6 mil em investimentos.

LAJEADO - A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC) de Lajeado, sob a coordenação de Luis Felipe Finkler, vem fazer um reconhecimento e agradecimento público a todos que colaboraram de alguma forma com a Defesa Civil nos trabalhos para deslocar, abrigar e auxiliar as famílias atingidas pela enchente do dia 21/07/11 e a de 09/08/11, quando o município se encontrava em Situação de Emergência pelo Decreto nº 8.127.

LAJEADO - Seguem abertas as inscrições para o Projeto "Brincando com os Sons Conscientizando" na Casa de Cultura, proposta da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) que tem por objetivo unir a música aos sons da natureza. De acordo com o ministrante das aulas, Christiano Ruschel de Menezes, a intenção é tirar sons de elementos extraídos do cotidiano e da natureza. "Além de abordagem teórica, os alunos terão a oportunidade de criar seus próprios instrumentos musicais", afirmou. Para isto, serão utilizados desde baldes, tampinhas de garrafa e tonéis, até bambus e sementes. 

LAJEADO - Ao receber em seu gabinete, nesta sexta-feira (16), a visita do diretor do Presídio Estadual de Lajeado, Luis Fernando Ferreira, e do presidente do Conselho da Comunidade de Assistência ao Preso no município, Miguel Feldens, a prefeita Carmen Regina Cardoso conheceu o trabalho artesanal feito por quatro ex-detentos assistidos pela ONG "Drogas Tô Fora".

LAJEADO - Na manhã desta sexta-feira, foram inaugurados os trechos 2 e 3 da Avenida Amazonas, no Bairro Universitário. Com um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão pelo sistema comunitário, a pavimentação asfáltica dos 900 metros da avenida que possui pista dupla nos dois sentidos, rede de iluminação e ajardinamento nos canteiros centrais e que ainda dispõe de faixa de ciclovia de 2 metros de largura, promete ser um modelo a ser seguido nas futuras pavimentações no município.


Fonte: Prefeitura de Lajeado-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário