Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 3 de abril de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 04 de abril de 2016



Dois homens foram mortos a tiros no bairro São Geraldo, em Gravataí, na tarde deste domingo (3). Segundo a Brigada Militar (BM), eles estavam saindo de um jogo no campo do América, na Parada 74, quando foram atacados. O crime foi por volta de 15h.

As vítimas foram identificadas e de acordo com informações da BM, um era traficante de drogas do bairro Guajuviras, em Canoas.

Eles representavam o time Samba Puro, da Vila Maria da Conceição, da Capital. A equipe não é filiada à Federação Gaúcha de Futebol Sete, segundo Mario Neto, que é Diretor de Arbitragem. O crime aconteceu no lado de fora do clube. No momento, em torno de 500 pessoas assistiam a partida.

Um taxista foi morto, na noite deste domingo (3), em um tiroteio em frente ao Pronto Atendimento Municipal 24 horas de Gravataí, na Região Metropolitana. Segundo informações da Brigada Militar (BM), dois homens em um carro preto efetuaram disparos contra um Renault Megane, onde estavam dois homens, duas mulheres e uma criança.

O taxista, identificado, foi atingido por uma bala perdida e morreu no local. As duas mulheres que estavam no Megane também foram baleadas e estão sendo atendidas no Pronto Atendimento de Gravataí. A Brigada Militar confirmou que uma delas morreu em atendimento no Hospital Dom João Becker. 

Os outros dois homens que estavam no Megane foram presos no local. De acordo com a polícia, eles estavam foragidos e portavam uma pistola e um revólver calibre 38.

A polícia faz buscas pelos dois criminosos que iniciaram o tiroteio.

Duas pessoas morreram, no começo da noite deste domingo (3), em um acidente envolvendo cinco veículos na BR-116, no limite dos municípios de Guaíba e Barra do Ribeiro. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma caminhonete Mitsubishi L200 fazia uma ultrapassagem de um Passat na terceira faixa no sentido Capital-Interior. Na altura do quilômetro 312, a faixa adicional terminou, e os dois veículos colidiram. 

Um Ônix que também trafegava no mesmo sentido colidiu atrás do Passat e foi arremessado para a pista contrária. Um Corolla e uma Captiva, que iam para a Região Metropolitana, também acabaram se envolvendo no acidente. 

Um casal, de 66 e 69 anos, que estava no Corolla, com placas de Porto Alegre, morreu no local. Os nomes não foram divulgados. Um homem e uma mulher, de 76 e 67 anos, que estavam no Ônix com placas de Pelotas, ficaram gravemente feridos e receberam atendimento no Hospital de Guaíba. Em seguida, o casal foi transferido para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

O Tribunal de Justiça do Estado manteve a condenação ao ex-prefeito de Viamão, Alex Boscaini, por crime contra as finanças públicas. Entre maio e novembro de 2008, no final do mandato, ele ordenou despesas no valor de mais de R$ 500 mil que não tinham como ser pagas no mesmo ano, nem no ano seguinte, por falta de dinheiro em caixa. O caso foi julgado na 4ª Câmara Criminal.

Conforme denúncia do Ministério Público, Boscaini repetiu a infração em pelo menos dez oportunidades. Na sentença de 1º grau, a juíza de Direito Liliane Michels Ortiz, da 1ª Vara Cível de Viamão, condenou o denunciado a pena de 2 anos, 7 meses e 20 dias de reclusão, em regime aberto, substituída por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário