Airton Engster dos Santos

segunda-feira, 2 de abril de 2018

"Taquari-Antas Vivo" - sábado, 7 de abril, das 7h30min às 12h, no Parque Municipal da Lagoa em Estrela


No próximo sábado, 7 de abril, das 7h30min às 12h, no Parque Municipal da Lagoa em Estrela acontece mais uma edição do "Taquari-Antas Vivo". Evento organizado pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Parceiros Voluntários, Prefeitura, que entre outros órgãos conta com a participação das secretarias municipais do Meio Ambiente e Saneamento Básico/Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, Obras Públicas e Esportes e Lazer, além da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. 

Segundo José Ivan Maia, Gerente de Marketing da Launer Química, Coordenador do evento junto a Cacis e membro da Diretoria de Planejamento da entidade, a ação tem acima de tudo um papel de grande importância educacional. “Sabemos que há um trabalho permanente dos poderes públicos na educação de crianças, jovens e adolescentes. É uma conquista a ser compartilhada com toda a sociedade. Não temos pretensão de limpar o rio, o ato em si é chamar a atenção da comunidade que precisamos e devemos cuidar melhor do nosso Rio, afinal, o Rio Taquari é de grande importância para o bom funcionamento do ecossistema em nossa região e também para a economia do estado do Rio Grande do Sul. Suas águas drenam um total de 98 municípios gaúchos”, afirma Ivan. 

Ainda segundo Maia, a expectativa para o evento deste ano é ótima. “Já estamos com muitas confirmações de entidades e diversas empresas, o que nos faz acreditar que superaremos o número de 300 voluntários da edição de 2017. Mas ainda estamos esperando mais adesões do voluntariado estrelense, queremos fazer novamente um grande evento em Estrela”, comenta Maia. 

José Ivan reforça o convite a toda a comunidade. Para participar basta se dirigir ao Parque da Lagoa. “O evento é aberto ao público. Pode fazer a inscrição na hora mesmo. Inclusive quem tiver embarcações está convidado a participar também com a recolha de lixo pelas águas do rio. Apenas orientamos que crianças não participem diretamente da coleta de lixo para evitar possíveis acidentes, mas, acompanhada dos pais ou responsáveis podem ir lá olhar o trabalho e acompanhar essa grande demonstração de respeito e cuidado com o meio ambiente. Recomenda-se também usar roupas e sapatos confortáveis, além de boné e filtro solar”, afirma o coordenador do evento junto a Cacis. 

Maia ressalta também que o evento tem o importante apoio da Faculdade La Salle, BRF, Corpo de Bombeiros, Rádio Sorriso, Plastrela, Sesi, Trânsito Brasil, Saneban, Corsan, Defesa Civil e Brigada Militar. 

Fonte/créditos: Aline Mallmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estrela-RS - Eleições municipais em 1968 na Coluna do Airton Engster dos Santos

Bertholdo Gausmann Eleições municipais em 1968 Apesar do bipartidarismo, Estrela contou com quatro candidatos a prefeito: Nas 59 ur...