Airton Engster dos Santos

sábado, 14 de abril de 2018

Campanha de conscientização, promovida pelo Sincovat no Calçadão de Estrela































Estrela, 14 de abril de 2018.

No sábado (14.04.2018) foi de conscientização para os contribuintes do Imposto de Renda (IR) em Estrela, com apoio do gabinete da primeira dama Carine Schwingel, Apae, Faculdade La Salle, Liga de Combate ao Câncer, Rotary Clube e Comdica.

A campanha "Em Dia com o Leão", promovida pelo Sincovat em parceria com o Sescon-RS no Calçadão de Estrela, levou profissionais da área contábil para orientar a destinação de parte do imposto devido a projetos e entidades do município. 

Segundo a presidente do Sincovat Cíntia Fortes, "o interesse da categoria profissional é incentivar que o dinheiro fique aqui na região".

O processo de doação é simples, rápido e não gera custo extra. Para efetivação do repasse, é necessário indicar na própria declaração o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e quitar a guia de arrecadação até o dia 30 de abril. 

Contribuintes e empresas podem fazer as suas contribuições, dentro dos limites de 6% (para pessoas físicas) e 1% (para pessoas jurídicas) do Imposto de Renda a pagar.

A partir das doações, a campanha Escolha o Destino pretende reter parcela significativa do Imposto de Renda devido e fortalecer os fundos da criança e do adolescente e da pessoa idosa com recursos financeiros que vão beneficiar projetos, programas e serviços que promovam ações para esses segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ricardo Wagner falou para uma multidão em Teutônia-RS...

No sábado (18 de agosto de 2018) Ricardo Wagner falou para uma multidão em Teutônia-RS.....