Airton Engster dos Santos

sábado, 28 de abril de 2018

Creche Colmeia comemora 45 Anos em Estrela-RS
























Creche Colmeia comemora 45 Anos

A Escola é administrada pela Associação Educacional Colmeia, tendo como diretora e presidente, Terezinha Machado Horst, vice-presidente Jonathan Lohmann Dias, tesoureira Caiane Kettermann Schneider, secretária Jaqueline Sipp Muller e vice secretária Ingue Kich Linn.

Segundo informou a presidente Terezinha Host, a Associação continua contando com recursos do Governo Federal, Municipal, contribuição das famílias, doações anônimos, convênios com empresas, promoções, projetos, para poder dar continuidade da Escola.

Por muitos anos recebe recursos do Fundo Municipal da Criança e neste ano o Projeto "Brincar é Crescer e Socializar" foi contemplado com o valor de R$ 12.000,00. O Projeto foi desenvolvido pela Coordenadora Mara Luciana Paploski, pela Assistente Administrativo Crististine Luckmeier e pela Assistente Social Tatiana Pereira de Oliveira. Os brinquedos adquiridos com os recursos estavam expostos durante a solenidade.

A Escola de Educação Colmeia foi fundada em 24 de abril de 1973, comemorando 45 anos de fundação. Suas atividades iniciaram em março de 1976, comemorando 42 anos de atividades.

Inicialmente foi chamado de Centro Social Colmeia, sendo uma iniciativa doa Comunidade Evangélica de Estrela, que construiu a obra na época com recursos do Governo Federal, promoções, doações e grande empenho da diretoria.

O Centro surgiu com objetivo de oferecer à comunidade do bairro Boa União e arredores, um local seguro para as crianças, para que as mães pudessem trabalhar fora para completar a renda familiar, preocupação esta também do pastor da época, Hartmut Schiemann.

No início das atividades foram matriculadas 40 crianças e atualmente atende 135 alunos.

Participaram da cerimônia de comemoração do aniversário da Escola Coleia: contador Harri Rückert, assistente social Tatiana Pereira Oliveira, presidente do Comdica Carla Calsing, secretária dos conselhos Juliane Tomasi, diretora da Comunidade Evangélica Luterana Vanice Nunes, Ernane e Ane Sehn, direção, professores e alunos da instituição de ensino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estrela-RS - Eleições municipais em 1968 na Coluna do Airton Engster dos Santos

Bertholdo Gausmann Eleições municipais em 1968 Apesar do bipartidarismo, Estrela contou com quatro candidatos a prefeito: Nas 59 ur...