Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 3 de abril de 2018

Entrega de nova viatura para Brigada Militar de Estrela




Brigada Militar e Prefeitura de Estrela comemoram parceria 

Entrega de doação de nova viatura para unidade de Estrela é vista também como fruto da boa relação entre as partes

O secretário municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) de Estrela, Paulo Ricardo Finck, foi recebido na tarde desta terça-feira (03/04) pelo comandante do 40º Batalhão da Brigada Militar, o Major Marcelo de Abreu Fernandes. Entre assuntos diversos que envolvem a segurança e o desenvolvimento do município, foi destacado o recebimento da nova viatura da Brigada Militar (BM) de Estrela, que chegou à sede do Batalhão, que fica em Estrela, na segunda-feira (02/04). Para ambos, a parceria entre as partes, como a existente no município, é fundamental para que as demandas e necessidades sejam do conhecimento de todos e juntos possam buscar melhorias e avanços, como foi o caso da nova unidade móvel. 

A viatura é uma Toyota Corolla zero quilômetro, avaliado em mais de R$ 100 mil, com câmbio automático, controle de tração, air bags, sistema de sinalização sonora e visual de emergência, já todo adesivado. O veículo é para uso da Brigada Militar de Estrela, mas em eventualidades e em casos de maior urgência poderá será utilizada também nas operações do 40º Batalhão, que atende a 11 municípios. Segundo o major, trata-se de um ganho fundamental. “Em boas condições, já contando com a nova viatura, podemos dizer que temos hoje apenas duas viaturas, talvez três dependendo do serviço a ser realizado. 

É importante salientar que não se trata apenas de um ganho técnico e de conforto, mas um novo veículo como este é significado sim, até mesmo, de maior segurança por parte de um soldado ou vítima de assalto, agressão ou acidente que está em atendimento”, ressaltou o major, que estava acompanhado do Capitão Engster dos Santos. “A viatura é fruto de verba orçamentária do Estado, mas sabemos o quanto o acompanhamento de nossas autoridades locais e a força política delas é fundamental no entendimento de nossas demandas, dificuldades, na busca da solução das mesmas.” O capitão Engster completou. “Não podemos esquecer que veículos da polícia, até pela rotina, pelo constante uso em patrulhamentos, operações, perseguições, enfim, necessitam de mais assistência e tem uma vida útil mais curta.”

O secretário Finck, que acompanhou de perto o processo da viabilidade de Estrela ser uma das cidades beneficiadas com o repasse das viaturas, ressalta a importância de as equipes de segurança do município estarem bem amparadas. “Apenas na BR-386 temos em média 30 mil veículos circulando por dia. 

Estrela é uma cidade que está no caminho de outras, também é sede de muitos serviços, empresas, indústrias, de forte comércio, tem fluxo incrível de renda, pessoas, moradores, e isso é significado também de maior serviço por parte de nossos policiais. Mas para que tudo ocorra da melhor forma possível é preciso que eles estejam bem equipados, preparados”, afirmou. “Devemos seguir nesta parceria. Outras ações já foram tomadas e avanços obtidos, e mais virão, graças a esta boa relação”, completou. 

Ao todo, no Estado, foram 86 carros e 28 caminhonetes, em investimento superior a R$ 25 milhões por parte do Governo do Estado e Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste). No Vale do Taquari outras duas viaturas foram destinadas à área do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT). Uma cerimônia na região ainda deve marcar a entrega oficial dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário