Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Grêmio Estudantil do IEEEM inaugura academia ao ar livre




















Grêmio Estudantil do IEEEM inaugura academia ao ar livre

Na quarta-feira (24.04.2018) ocorreu inauguração da academia ao ar livre projetada e adquirida pelo Grêmio Estudantil Estrela da Manhã. Participaram da solenidade, autoridades, pais, alunos, professores e convidados.

Segundo a diretora do educandário, Ângela Bitencourt Zimmermann, as alunas são um exemplo do conceito mais puro de protagonismo juvenil na sociedade escolar do Instituto de Educação. 

Durante sua gestão no Grêmio, participaram ativamente da gestão da escola, abraçaram causas sociais, organizaram e executaram a I Caminhada pela Vida referente ao "Setembro Amarelo", mobilizaram a sociedade para que apoiassem a CIPAVE do educandário conseguindo trazer para o município de Estrela o prêmio maior do I Concurso Estadual "Tamo Junto com a Cipave", apoiaram e discutiram a greve do funcionalismo público do RS, organizaram ações internas para controle e diminuição do desperdício de alimento no educandário, entre outros tantos desafios.

Ao encerrar a gestão sua gestão, as integrantes do Grêmio, procuraram a direção solicitando permissão para instalarem uma academia ao ar livre nas dependências do educandário. O dinheiro foi arrecadado através de ações internas. 

De posse de um projeto muito bem escrito e estruturado foi impossível a permissão para o grupo, afirmou a diretora Ângela.

2 comentários:

  1. Como funciona pra matricular uma criança na escola ??

    ResponderExcluir
  2. A partir d q idade e permitido uma criança, criança rebelde é aceito ??

    ResponderExcluir