Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 29 de abril de 2018

Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) realiza 40º Colóquio Literário


40º Colóquio Literário terá apresentação de pesquisa sobre imigração alemã

Os autores Lucildo Ahlert e Deolí Gräff farão o pré-apresentação do livro sobre a colonização de Lajeado e região

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) vai promover o 40º Colóquio Literário na próxima quinta-feira, dia 03 de maio, com início às 19h30min. O local será o salão de festas do Condomínio Blumen Park da Imojel, em Conventos, Lajeado. O evento contará com a participação de integrantes do Centro de Apoio a Pesquisas e Encontros Familiares (Capef) e do Instituto Genealogia RS, cuja entidade tem abrangência estadual e e está filiada a entidade internacional de genealogia.

Neste encontro os Acadêmicos Lucildo Ahlert e Deolí Gräff farão a apresentação do novo livro escrito em parceria. A obra tem por título “Unsere Heimat”, (Nossa Pátria) e trata sobre a vinda dos imigrantes alemães para Lajeado e o Vale do Taquari. Na pesquisa realizada por Ahlert e Graff, o objetivo é dar uma nova interpretação sobre as atribuições ao principal personagem da imigração, o Antônio Fialho de Vargas. Os autores desvendaram os reais interesses dele em se estabelecer no local que deu origem ao município de Lajeado. “Nossa pretensão, de forma nenhuma, é dar um contraponto ao trabalho de pesquisa realizado por outros autores e sim fazer uma nova leitura dos fatos”, explicou Ahlert.

O evento é aberto para todas as pessoas interessadas em participar. Não haverá cobrança de ingresso. Após o Colóquio será servido jantar, por adesão. Confirmações pelo e-mail: deoli@informativo.com.br ou whats 99995-5137.

COMO CHEGAR - O Blumen Park é um Condomínio Fechado, situado na Rua Carlos Kronhardt, 830, no Bairro Conventos. Na chegada ao Bairro Conventos, entrando pela BR386, tem a Vidraçaria Conventos, bem em frente tem uma entrada, que é a rua Carlos Kronhardt, é asfaltada. Segue até chegar no Pórtico do Condomínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário