Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 21 de abril de 2018

Maria de Lourdes Ferreira - Teka, completou, no dia 19 de abril de 2018, 40 anos de serviços prestados na Prefeitura de Estrela.



Teka; 40 Anos de Prefeitura

Nascida em Bom Retiro do Sul, Maria de Lourdes Ferreira (Teka), veio para Estrela ainda criança. De origem humilde morou em área de APP, próximo à ponte Adão Henrique Fett, no bairro Oriental.

A servidora lembra que o ex-vereador, José Valmor Fernandes (falecido), foi quem lhe convidou para trabalhar na Prefeitura Municipal. No dia 19 de abril de 1978 (há 40 anos), no mandato do prefeito Hélio Müsskopf, iniciou no serviço público.

Sua primeira função foi no Centro de Informações Turísticas, mantido pela Prefeitura, na Rodoviária de Estrela, na avenida Rio Branco.

Mais tarde trabalhou na Secretaria da Educação, comandada por Nair Maria Fischer, na área de atendimento ao público e após Biblioteca Pública.

No segundo mandato do prefeito Gabriel Mallmann, Teka atuou como telefonista, a pedido do próprio mandatário.

Voltou para Biblioteca no governo de Leonildo José Mariani. O prefeito Günther Wagner designou Teka para o setor de Engenharia.

Durante mandato do prefeito Geraldo Mânica trabalhou em diversos ofícios na administração municipal.

No governo de Celso Brönstrup foi transferida para Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico, onde foi mantida pelo atual prefeito Carlos Rafael Mallmann.

Nestes 40 anos de serviços prestados, a servidora vivenciou momentos que considera marcantes.

Lembra que o amor do prefeito Gabriel Mallmann, pelos pobres, chamava sua atenção, em virtude de sua infância e juventude humilde. Afirmou que a morte do ex-prefeito em 1998, lhe deixou muito triste.

Outro fato destacado pela servidora, foi a forma educada e humana, como os servidores eram tratados pelo ex-prefeito Günther Wagner.

Afirmou que gosta de trabalhar no serviço público, que encara como uma missão de vida. Disse que não guarda mágoas de nada nem de ninguém, e que fez grandes amizades nestes 40 anos.

A festa de aniversário ocorreu no sábado (21.04.2018), quando Teka recebeu amigos e colegas para uma confraternização.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário