Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Vereadores de Teutônia-RS - novembro de 2017

Fotos Cristhofer Pereira

Vereador Juliano Knoeck (PSDB): Existe uma condenação judicial, transitada em julgado de onde não cabe mais recursos, condenando o município de Teutônia a pagar uma cifra milionária. A condenação judicial é fruto de ato praticado pela administração anterior que revogou indevidamente incentivos fiscais concedidos a indústria Grings S/A pela Lei Municipal nº 2951 e 2958/2008. Na condição de presidente da comissão de inquérito instruída por essa casa legislativa, busquei zelar pela imparcialidade e profissionalismo. Todos os atos da CPI contataram com o auxilio de profissionais qualificados, desenvolvendo dentro da legalidade os atos, fato que pode ser verificado nas decisões judiciais que não suspenderam os trabalhos. 

Vereadora Aline Kohl (PP) A Edil entre outros assuntos falou sobre o número de CCs que ocupam a Prefeitura Municipal. Quando do pedido de informações em março/17 que eram de 108 contratados, em novembro com 121 CCs, ou seja um gasto mensal de 39 mil reais a mais por mês. A vereadora lembrou que a atual administração havia prometido reduzir em 30% o número de CCs em relação a administração anterior, que entregou o mandato com 96, o que não vem se confirmando.

Vereador Diego Tenn Pass (PDT) O parlamentar citou os levantamentos da CPI em relação ao repasse a Empresa Grings S/A pela administração de Renato Altamann, o mesmo disse que o ex prefeito errou em ter desrespeitado o legislativo, e sim deveria ter encaminhado uma alteração na Lei, assim a CPI seria desnecessária, mas a Lei foi descumprida, e as sanções judiciais deverão ser cumpridas pelo ex prefeito hoje como Pessoa Física.

Vereador Hélio Brandão (PTB) O Vereador falou que o ex Prefeito Silvério teve que pagar do bolso um valor aproximado de 12 mil reais por descumprir uma Lei e não deixar a população sem serviço de recolhimento de lixo. Por uma injustiça onde a Câmara revogou suas contas, mas no caso do ex Prefeito Renato, o mesmo revogou a Lei por conta, e em seu depoimento falou que faria tudo outra vez, então do que adianta as Leis se as mesmas não são cumpridas. 

Vereador Cleudori Paniz (PSB) - O parlamentar se referiu ao discurso da vereadora Aline na sessão passada, onde a edil citou que a atual administração não está cumprindo com o Plano de Governo. Paniz lembrou que é impossível em 10 meses fazer o que a administração passada não fez em 8 anos, e ainda citou que a edil faz várias reivindicações, e que cada vez mais a demanda aumenta no município, em função disso aumenta o número de funcionários para dar total satisfação a comunidade.

Vereador Marcos Quadros (PSDB) O Edil citou as irregularidades levantadas na CPI que investiga a administração do ex prefeito Renato Altmann, o mesmo comentou que de diversas formas foi tentado barrar a CPI, mas em nenhum momento citando o mérito da questão. Foi apurado que a Lei foi infringida e o ex-prefeito agiu de má fé, e ainda em sua defesa falou que faria tudo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário