Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Reaberto Aeródromo Regional do Vale do Taquari, em Estrela-RS



O Aeródromo Regional do Vale do Taquari, localizado em área da Linha São José, em Estrela, interditado em 2006 por problemas estruturais, foi reaberto na terça-feira (21 de novembro de 2017). 

Autoridades do Vale do Taquari participaram da cerimônia de reabertura do Aeródromo. Todos destacaram a importância do mesmo para o desenvolvimento da região. 

De acordo com Guilherme Engster, chefe do departamento de desenvolvimento econômico da Seplade, com a nova portaria ficou revogada aquela que em 2006 impedia a utilização do local. 

O secretário da Seplade, Paulo Fink, disse que agora esta autorizado o uso do aeródromo por parte da Anac, que é o órgão regulador deste tipo de operação. 

O prefeito Carlos Rafael Mallmann destacou o esforço na concretização da retomada deste espaço e o quanto isso pode trazer de benefícios para Estrela e região. 

O aeródromo possui 570 metros de pista homologados e mais 400 prontos para ampliação. A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômica (Seplade) já está elaborando um estudo de viabilidade para liberar este trecho.

Isto possibilitará que o local receba aeronaves de médio porte. Concretizada esta etapa, o próximo passo será a concretagem da pista. 

O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck disse que a intenção é construir mais quatro hangares além dos quatro existentes, que serão cedidos por meio de licitação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário