Plantão Policial Estrela e Lajeado - 22 de fevereiro de 2017


Uma farmácia foi assaltada na cidade de Estrela durante na noite de ontem. O estabelecimento comercial foi invadido pelo acusado que rendeu funcionários e clientes e roubou mercadorias e mil reais do caixa. O homem fugiu na carona de uma motocicleta. A farmácia fica próximo do hospital de Estrela.

Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia foi acionado para atender ocorrência de fogo em mato, no bairro Canabarrro. O incêndio atingiu vegetação rasteira, às margens da Via Láctea

Um homem foi preso por embriaguez ao volante em Roca Sales nesta madrugada. Condutor de um Fiat Uno, 28 anos, foi recolhido ao presídio depois de fugir de abordagem policial e capotar veículo. A Brigada Militar realizava patrulhamento quando percebeu atitude suspeita na movimentação de um Fiat Uno, que tentava se afastar da viatura policial. Houve perseguição até Linha Marechal Deodoro, onde o condutor perdeu o controle do Uno e o carro capotou em uma estrada de chão. Embora apresentasse visíveis sinais de embriaguez, o homem negou-se ao teste do etilômetro e foi autuado por prova testemunhal. 

Um apenado do Presídio Estadual de Lajeado foi recapturado logo após a fuga, no início da tarde de ontem. Informações da Brigada Militar dão conta de que o homem estava no pátio da instituição, quando, ao pular o muro e sair pela parte de trás, na avenida Benjamin Constant, foi recapturado pelo Pelotão de Operações Especiais. Câmeras de videomonitoramento mostram o momento em que o apenado pulou o muro. Ele foi algemado e levado até a DPPA.

O Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Cruzeiro do Sul recuperou um veículo furtado e apreendeu o autor do crime em Lajeado. A guarnição realizava abordagens de rotina na ERS-130, no bairro Jardim do Cedro. Naquele momento o condutor de uma motocicleta de cor azul, entrou no pátio de uma residência e abandonou o veículo. O suspeito correu para o interior de uma roça, com plantação de milho, sendo posteriormente capturado pela guarnição nas imediações do acampamento indígena. Foi verificado que a motocicleta abandonada havia sido furtada no Centro de Lajeado. Ao ser recuperada, a proprietária ainda não havia percebido o furto. O detido é um menor de 16 anos, morador do bairro Morro 25, que teria declarado que levaria o veículo para o bairro Conventos.

A Brigada Militar prendeu um homem através de mandado no bairro Conservas. Jeferson Verruck Ribeiro foi abordado durante patrulhamento de rotina. No sistema, foi constatado que Jeferson Ribeiro tinha um mandado de prisão em aberto.

A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio registrada sábado no Centro de Lajeado. Conforme registro, Diego Luiz Daniel (30) foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo encontrado pela Brigada Militar. A vítima relatou aos policiais que o crime teria sido cometido por dois homens não identificados, que ocupavam uma motocicleta. Daniel permanece internado em quarto normal do Hospital Bruno Born.

Uma mulher foi presa e um adolescente apreendido na manhã desta terça-feira (21) pela Policia Civil, em Estrela, acusados de tráfico de drogas, pela Operação 'Quitinete'. A operação é coordenada pelo delegado titular de Estrela, José Romaci Reis, envolveu agentes de diversos municípios da 19ª Região Policial. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quitinetes da rua Alberto Frederico Sulzbach, no bairro das Indústrias.

Há cerca de 30 dias iniciaram as investigações, a partir de diversas denúncias de venda de entorpecentes no local, esconderijo de armas e presença de foragidos. Conforme o delegado, vários quitinetes onde foram cumpridos mandados já estavam abandonados. A Policia Civil encontrou em uma moradia 36 buchas de crack, quantia em dinheiro, um celular e material de embalar droga.

À Delegacia de Polícia foram levados um adolescente de 16 anos e uma mulher, identificada como Eliana Alves de Moura (38). A mulher não tinha antecedentes. Ela foi conduzida à ala feminina do Presídio Estadual de Lajeado. O delegado vai representar pela internação do menor infrator à Fase, já que ele é reincidente, com antecedentes por tráfico, associação ao tráfico e furto.

Fonte: Rádio Encantado 1.580 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário