Coluna Airton Engster dos Santos no Jornal O Informativo do Vale - 01 de fevereiro de 2017

História: Em 1830 Vitorino José Ribeiro e sua mulher adquirem a Fazenda Estrela dos herdeiros de João Inácio Teixeira. 

A Coordenadora de Vigilância em Saúde, Carmen Hentscke, manifestou a preocupação da Secretaria da Saúde em relação a infestação do mosquito Aedes Aegypti no nosso município. Carmen reforçou a importância do envolvimento de toda sociedade no combate a este vetor que provoca tantas doenças graves. 

Os vereadores de Estrela receberam os representantes das empresas responsáveis pelo recolhimento de lixo no município de Estrela. O presidente do legislativo, Ernani de Castro (PMDB), avaliou a reunião como produtiva e pediu a colaboração da comunidade no esforço para separação correta do lixo e, principalmente, que o mesmo seja levado para a rua somente no dia correto, de acordo com calendário de recolhimento. 

O setor de ICMS da Prefeitura de Estrela comunica a todos produtores rurais que deverão apresentar o talão de produtor para ser efetuado o levantamento da produção referente ao ano de 2016, para posterior envio das informações à Receita Estadual. Período: de 13 de fevereiro a 24 de março, de acordo com calendário elaborado para cada localidade. 

A direção da Escola Estadual de Educação Profissional Estrela comunica que nos dias 23 e 25 de janeiro a instituição foi alvo de dois arrombamentos que resultaram em prejuízos materiais na Cozinha, anexa a sala dos professores e no Canteiro de Obras (Laboratório do Curso Técnico em Edificações). Diante do exposto, a EEEPE aceita doações. 

A vereadora Débora Martins (PMDB) manifestou preocupação com a situação financeira do Hospital Estrela. Destacou a estrutura atual do Hospital, ressaltando os 60% de capacidade destinada ao SUS. Pediu que o legislativo apoie a Moção que será encaminhada ao governador pedindo a quitação dos débitos do estado com o Hospital Estrela. 

A Junta do Serviço Militar de Estrela informa que partir deste ano o alistamento militar deverá ser feito somente pela internet. O procedimento, para jovens que completam 18 anos em 2017 (nascidos em 1999), poderá ser realizado online até o dia 30 de junho, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br. 

IECLB - Comunidade Evangélica de Estrela informa que este ano podem se inscrever para o Ensino Confirmatório todos/as que completam 12 anos durante o ano. Para inscrição é solicitado a certidão de Batismo. 

O Carnaval de Estrela, no dia 04 de março de 2017,  promete ser inesquecível! Teremos, além do nosso Bloco Renascer do Samba a participação do Bloco dos Palhaços (Lajeado) e a Escola de Samba Inhandava (Bom Retiro do Sul). 

No dia 18 de março de 2017 ocorrerá a 6ª Boate do Rotary Club de Estrela, tendo por local a SOGES, a partir das 22h30. Prestigie! 

Estão abertas inscrições para o vestibular agendado da Faculdade La Salle de Estrela. É uma segunda chance para quem não conseguiu se inscrever no processo seletivo em dezembro passado. A prova será feita em duas oportunidades: dias 16 e 23 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Faculdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário