Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Carnaval 2017 em Estrela-RS - Um Espetáculo de Alegria! Bloco Renascer do Samba do bairro Imigrantes fazendo a festa....





















































Carnaval em Estrela - Um Espetáculo de Alegria!

Evento realizado pelo Bloco Renascer do Samba com apoio da Prefeitura de Estrela, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - Secultur, no dia 04 de fevereiro de 2017, contou com grande presença da população e amantes do Carnaval, que lotaram a sede da Associação de Moradores do Bairro Imigrantes para escolha das beldades para festa de momo no município.

O local foi palco de um belo desfile de garotas que concorreram ao posto de Rainha, Princesa e Madrinha da Bateria do Carnaval 2017. No evento, disputaram 5 belas garotas representando os bairros da cidade. Outras três meninas disputaram os títulos de: Simpatia, Princesa e Rainha Mirim.

As vencedoras que representarão o Bloco Renascer do Samba, no melhor Carnaval do Vale do Taquari, serão: Rainha - Rose dos Santos, 20 anos, moradora do bairro das Indústrias; Princesa - Ketlin Ribeiro, 17 anos, do bairro Nova Morada; Rainha da Bateria - Andiara Rodrigues da Silva, 21 anos, do bairro Boa União.

Na categoria Mirim as vencedoras foram: Simpatia - Raine Menezes, 11 anos, bairro dos Estados; Princesa - Jamile Rodrigues Ribeiro, 11 anos, bairro Imigrantes; Rainha: Mariana Souza Dorneles, 10 anos, bairro Imigrantes.

O juri qualificado que teve o enorme desafio para escolha das beldades estava assim constituído: presidente do Núcleo Cultural de Estrela - Luiz Carlos Pereira; empresário Aloísio Mallmann; Miss Estrela 1989 - Rosângela Martins;  Carnavalesca Luciane Pereira e Tininho - presidente da Escola de Samba  Inhandava de Bom Retiro do Sul. O secretário da Secultur - Marcelo Braun, assessora Neca Menezes e  vereador Élio Jair Kunzler prestigiaram a promoção.

O juri analisou e concedeu notas às candidatas avaliando os seguintes atributos: simpatia, postura, beleza e samba no pé. O desfile ocorreu de forma coletiva e individual, nos trajes: vestido e depois bermuda e beibe luk.

O evento teve apresentação de Kelly Carpes. O presidente da Renascer do Samba é Ataíde Boa Vista, vice-presidente - Rodrigo Maiano da Silva e Carnavalesca - Rosângela Ribeiro.

A festa contou com a presença da bateria do Bloco Renascer do Samba que animou a galera com um belo show.

Carnaval de Rua em Estrela:

O Carnaval de Rua que vai transformar o Calçadão de Estrela na passarela do samba no dia 4 de março, a partir das 20h.


Segundo informou Marcelo Braun, o evento terá participação dos blocos Renascer do Samba de Estrela, Bloco dos Palhaços de Lajeado, Escola de Samba Inhandava, de Bom Retiro do Sul, além dos blocos "Foliões da Fazenda e Foragidos da Vila" de Fazenda Vilanova.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, organizadora do Carnaval de Estrela, tem expectativa de atrair um público de cinco mil pessoas de todo o Vale do Taquari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário