Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Plantão Policial RS - 22 de junho de 2015



A agência do Banrisul localizada na rua Coronel Sarmento, centro de Gravataí, foi arrombada na noite deste domingo. A ação é a sexta registrada somente neste final de semana no Rio Grande do Sul. Conforme a Brigada Militar, dois caixas eletrônicos do estabelecimento foram arrombados com auxílio de maçaricos.

Policial da reserva morreu na noite deste domingo em confronto com assaltantes em Pelotas, Zona Sul do Estado. De acordo com informações da Brigada Militar, o sargento João Luiz Ferreira de Oliveira faleceu ao reagir a assalto, por volta das 20h, a um trailer de lanches na avenida Duque de Caxias, no bairro Fragata, zona Oeste de Pelotas. O policial levou um tiro na cabeça e faleceu no local. Os dois assaltantes estavam em uma motocicleta e fugiram sem levar nada. Um dos suspeitos foi pego e recebe atendimento no HPS de Pelotas. O outro é um menor que tem passagens na Case pelotense.

Uma jovem de 29 anos foi morta a tiros na madrugada deste domingo após ter se envolvido, acidentalmente, na morte de um recém-nascido no bairro Jardim Protásio Alves, na zona Leste de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, Veridiana Britto estava embriagada e caiu sobre uma mulher que estava com um bebê no colo durante uma festa. O recém-nascido foi atingido na cabeça pelo cotovelo de Veridiana. A criança chegou a ser socorrida até o Pronto-Atendimento do bairro Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos

Um homem foi morto a tiros quando saía de uma festa na madrugada deste domingo no Centro de Porto Alegre. A vítima ainda não foi identificada. O crime ocorreu depois das 4h, na rua Riachuelo. Um carro, com placas de Santa Catarina, foi localizado nas imediações. O veículo, que seria da vítima, pode ajudar a Polícia Civil nos trabalhos de investigação. Até o momento, há não informações sobre autoria e motivação do crime.

Um empresário foi morto a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto em Igrejinha, no Vale do Paranhana, na manhã deste domingo. A vítima, identificada como Alberi da Silva, de 40 anos, foi morta em frente de casa no bairro Figueira. Ele retornava da casa noturna que administrava. Conforme a Brigada Militar, ele foi abordado por três homens. Após o trio anunciar o assalto, Silva reagiu e baleou um dos criminosos no peito. Logo em seguida, porém, ele foi atingido com um tiro no peito. A vítima, que tinha porte de arma, teve o armamento roubado. A BM suspeita ainda que os assaltantes pretendiam levar a renda em dinheiro da festa. Como o assaltante baleado procurou socorro na unidade hospitalar de Igrejinha, ele acabou sendo preso pela polícia. Em estado grave, o criminoso de 30 anos foi levado para o Hospital de Canoas, sob custódia.

Uma agência do Bradesco em Canoas foi invadida durante a madrugada deste domingo. Segundo informações da Brigada Militar (BM) do município, o crime ocorreu por volta das 3h, quando dois homens conseguiram fazer um buraco em uma parede que dá acesso ao banco. Os policiais militares não souberam informar como os criminosos conseguiram fazer o buraco, mas o objetivo dos suspeitos era chegar ao cofre da agência, localizada na avenida Santos Ferreira, no bairro Marechal Rondon. Quando conseguiram entrar, o alarme disparou, o que afugentou os bandidos e alertou a empresa responsável pela segurança do banco. A BM foi acionada e quando chegou ao Bradesco não encontrou ninguém dentro da agência. Os policiais militares ainda realizaram buscas, mas não encontraram os suspeitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário