Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 24 de junho de 2015



Um homem foi preso em Taquari, acusado do furto de uma motocicleta. Homem de 26 anos, conhecido como Pirula foi detido pelo proprietário do veículo, que percebeu o furto e localizou o acusado com a moto CG 125 em frente ao chamado Bar da Alemoa.

A Brigada Militar de Lajeado prendeu um acusado de roubo em uma loja no Centro de Lajeado. Ele foi localizado na Praça da Matriz minutos após assaltar um estabelecimento comercial.

Um homem de 47 anos foi preso em Teutônia.  Tinha mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Teutônia.

O Corpo de Bombeiros de Lajeado combateu incêndio em um veículo em chamas no bairro Moinhos.Populares perceberam o fogo em um Chevette, ano 1987, branco, placas IGV-0414, e acionaram a guarnição. O proprietário do automóvel não foi localizado. O carro estaria com o licenciamento vencido e foi removido ao depósito.

Um casal morreu em acidente entre um Gol e uma caminhonete Nissan Frontier na RSC-287, em Candelária. O carro teria aquaplanado, invadiu a pista contrária desceu um barranco. Morreu no local a senhora Neuza Rejane Wrasse 48 anos, passageira do Gol. Outros quatro ocupantes do carro foram encaminhados para atendimento médico. À noite morreu no Hospital de Candelária Eronildo Ludwig Volz 53 anos marido de Neuza.Além das duas vítimas fatais, estavam no automóvel, os pais de Neuza, Reno e Irma Wrase de 74 anos e a filha do casal, de sete anos.

Um menino de 10 anos foi atropelado no bairro São Francisco, em Bom Retiro do Sul. A criança foi colhida por um Fiat Uno ao cruzar a rua. O condutor socorreu a vítima, que foi levada ao Hospital de Caridade Santana, de onde foi liberada após receber atendimento.

Durante fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal flagrou o instrutor de um CFC ao utilizar sinal de luz para alertar sobre a operação do radar móvel. O fato na BR-386, imediações do acesso a Paverama. O condutor foi abordado e autuado pela atitude. A infração custou quatro pontos na carteira de habilitação, além de multa.

O condutor de uma moto foi autuado por se recusar a soprar o bafômetro em Lajeado. O Departamento de Trânsito foi atender a uma queda de moto. No local, foi constatado que o motociclista estava com sinais de ingestão de bebida alcoólica, mas ele recusou o teste.Ele foi multado de forma administrativa, sendo também constatado que o motociclista estava com a CNH suspensa e o veículo com o licenciamento vencido.

O condutor de um automóvel fugiu após se envolver em colisão com uma moto no Centro de Lajeado. A motociclista de 20 anos foi atingida por um automóvel que teria atravessado a avenida.

Um Fiesta foi arrombado no Centro de Lajeado. Uma representante comercial, de 47 anos, deixou o veículo estacionado próximo ao Centro Comunitário Evangélico e foi participar de uma palestra. Ao voltar notou o vidro traseiro quebrado. Do veículo foram furtados quatro sacolas com roupas, uma mochila com material escolar, pasta com documentos e outros objetos.

Uma senhora de 54 anos foi assaltada no Centro de Lajeado. A vítima foi abordada por um jovem que colocou a mão na boca da pedestre e exigiu que passasse o dinheiro. A mulher teve levada a bolsa, contendo celular, cartões bancários, talão de cheques, óculos de sol e objetos pessoais.

Por volta das 22 horas de ontem a BM de Encantado foi comunicada de um assalto ocorrido na Lancheria Sabor e Lanches localizada na rua Eduardo Satler, próximo do Fórum de Encantado. Conforme registro um jovem usando capuz e fazendo menção de estar armado chegou ao local anunciou o assalto e fugiu a pé em direção ao bairro navegantes com cerca de R$ 300,00.

A Brigada Militar de Soledade registrou um crime contra a fauna.Durante patrulhamento de rotina a guarnição abordou uma caminhonete sendo que durante buscas no interior do veiculo, foi localizado uma espingarda calibre 12, com quatro cartuchos deflagrados, e 108 cartuchos intactos. No veículo sete perdizes, abatidas.

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no interior de Soledade por um crime que teria sido cometido em 2013. No local, o homem estava portando uma arma artesanal na cintura. Em revista foram encontrados várias munições e armamentos de uso restrito.

O promotor de Lajeado Carlos Augusto Fioriolli solicitou, no fim da tarde de ontem, a interdição de uma Instituição de Longa Permanência dos Idosos no Centro. Agora cabe ao Poder Judiciário deve responder o pedido. O estabelecimento funciona há dois meses sem alvará, Plano de Prevenção Contra Incêndio, comprovação de responsável técnico ou qualquer outra documentação de regularização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário